Mostrar registro simples

dc.contributor.authorRottava, Luciapt_BR
dc.contributor.authorSilva, Antônio Márcio dapt_BR
dc.date.accessioned2020-11-25T04:07:08Zpt_BR
dc.date.issued2020pt_BR
dc.identifier.issn0102-6267pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/215470pt_BR
dc.description.abstractEste artigo foca na construção de campo semântico em algumas atividades relacionadas ao ensino de línguas adicionais por meio de tecnologias em tempo de isolamento social no Reino Unido. Por campo semântico entende-se como sendo uma das variáveis do contexto de situação, definido pela Linguística Sistêmico-Funcional de Halliday (1978), responsável pela construção da experiência do mundo que nos cerca e do mundo criado em nossa consciência como resultante das práticas sociais vivenciadas. O objetivo é analisar como o campo semântico é construído por meio de unidades temáticas que têm como propósito ensinar o conteúdo programático estabelecido para o ensino básico no Reino Unido. O artigo apresenta algumas tarefas e discute seu propósito e funcionalidade em atividades virtuais no ensino remoto e destaca a importância da “prática espaçada” como forma de ajudar os aprendizes na construção do conhecimento linguístico em termos de vocabulário, estruturas linguísticas e aspectos culturais que entram em jogo no campo semântico.pt_BR
dc.description.abstractThis article focuses on the construction of a semantic field in some activities related to the teaching of additional languages through technologies in times of social isolation in the United Kingdom. Semantic field is understood as being one of the variables of the context of situation, defined by Halliday’s Systemic-Functional Linguistics (1978), responsible for the construction of the experience of the world around us and the world created in our consciousness as a result of the social practices we have experienced. The aim of this study is to analyse how the semantic field is constructed through thematic units that aim to teach the syllabus established for compulsory education in the United Kingdom. The article presents some tasks and discusses their purposes and functionality in online activities in remote education and highlights the importance of “spaced practice” as a way to help learners with the construction of linguistic knowledge in terms of vocabulary, linguistic structures, and cultural aspects that come into play within the semantic field.en
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.relation.ispartofOrganon. Porto Alegre, RS. Vol. 35, n. 68 (2020), [21] p.pt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectEnsino de línguaspt_BR
dc.subjectSemantic fielden
dc.subjectSpaced practiceen
dc.subjectEnsino a distânciapt_BR
dc.subjectIsolamento socialpt_BR
dc.subjectAdditional languageen
dc.subjectTecnologiapt_BR
dc.subjectNew technologiesen
dc.subjectG-suiteen
dc.titleConstrução de um campo semântico por meio de prática espaçada em ensino de línguas adicionais onlinept_BR
dc.title.alternativeConstructing a semantic field through spaced practice in the teaching of additional languages online en
dc.typeArtigo de periódicopt_BR
dc.identifier.nrb001118645pt_BR
dc.type.originNacionalpt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples