Mostrar registro simples

dc.contributor.authorBulla, Gabriela da Silvapt_BR
dc.contributor.authorSchulz, Liapt_BR
dc.date.accessioned2020-11-25T04:06:45Zpt_BR
dc.date.issued2020pt_BR
dc.identifier.issn0102-6267pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/215456pt_BR
dc.description.abstractNeste artigo, exploramos as complexas relações entre tarefas e atividades pedagógicas, sendo estas inerentes ao âmbito da execução de um curso e aquelas, ao âmbito do planejamento. Os dados analisados se inserem em um curso inteiramente online de português para falantes de espanhol e foram gerados por pesquisa-ação, com observação participante e gravação de materiais e atividades realizadas nos ambientes digitais daquela edição do curso (Moodle e Skype). Refletimos sobre modos de atualização das noções de gêneros do discurso, letramentos e aprendizagem enquanto práticas sociais tanto no design educacional quanto nas ações sociais dos participantes do curso, explicitando a relevância da distinção entre tarefa e atividade para o design de cursos e para a formação de professores que desejam atuar em cursos de línguas adicionais a distância.pt_BR
dc.description.abstractIn this article, we explore the complex relationships between pedagogical tasks and activities, being the former in the scope of course planning, and the latter in the scope of course implementation. The analyzed data are part of an entirely online Portuguese course for Spanish speakers and were generated by action research, with participant observation and recording of materials and activities carried out in the digital environments of that edition of the course (i.e. Moodle and Skype). We reflect on ways of updating the notions of speech genres, literacies and learning as social practices both in the design and in the social actions of the course participants, highlighting the relevance of the distinction between task and activity for course design and for online teacher education.en
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.relation.ispartofOrganon. Porto Alegre, RS. Vol. 35, n. 68 (2020), [21] p.pt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectEducational designen
dc.subjectFormação de professorespt_BR
dc.subjectLíngua portuguesapt_BR
dc.subjectSocial actionen
dc.subjectDiscourse genresen
dc.subjectEnsino de língua portuguesapt_BR
dc.subjectEnsino a distânciapt_BR
dc.subjectLiteraciesen
dc.titleRelações entre tarefas e atividades em um curso online de língua adicionalpt_BR
dc.title.alternativeExploring the intertwining between tasks and activities in an online additional language course en
dc.typeArtigo de periódicopt_BR
dc.identifier.nrb001118637pt_BR
dc.type.originNacionalpt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples