Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorBarcellos, Marcia Dutra dept_BR
dc.contributor.authorLena, Paola Paivapt_BR
dc.date.accessioned2020-11-19T04:16:19Zpt_BR
dc.date.issued2019pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/215230pt_BR
dc.description.abstractEste estudo destina-se a compreender o comportamento do consumidor acerca do consumidor vegano, a fim de identificar suas atitudes e estilo de vida, através de um viés de consumo político. Desse modo, a revisão da literatura aborda conceitos sobre o comportamento do consumidor, consumo político, atitude e estilo de vida e veganismo. A metodologia empregada foi um estudo exploratório qualitativo a partir da realização de oito entrevistas em profundidade, tendo como guia um roteiro elaborado com base no referencial teórico. Os resultados apontaram que os veganos em questão buscam nas suas práticas de consumo cotidiano, estarem alinhados com seus valores éticos de morais em relação à causa animal. E, para grande parte dos entrevistados, ter um estilo de vida vegano é exercer um consumo político a favor da causa animal, e que, no entanto, se estende para outras esferas de consumo consciente, onde existe uma preocupação com o meio ambiente e práticas sustentáveis de consumo.pt_BR
dc.description.abstractThis study aims to understand consumer behavior around vegan consumers in order to identify their attitudes and lifestyle through a political consumption bias. Thus, the literature review addresses concepts about consumer behavior, attitude, lifestyle, political consumption, and veganism. The methodology used was a qualitative exploratory study based on eight in-depth interviews, guided by a script based on the theoretical framework. The results showed that the interviewed vegans seek in their daily life consumption practices that are aligned with their ethical moral values in relation to the animal cause. For most respondents, having a vegan lifestyle is a political consumption in favor of the animal cause, which can be extended to other spheres of conscious consumption, where there is a concern for the environment and sustainable practices.en
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectComportamento do consumidorpt_BR
dc.subjectConsumer behavioren
dc.subjectAttitudeen
dc.subjectConsumo conscientept_BR
dc.subjectConsumo sustentávelpt_BR
dc.subjectLifestyleen
dc.subjectVeganismopt_BR
dc.subjectPolitical consumptionen
dc.subjectVeganismen
dc.titleConsumo político : atitudes e estilos de vida do consumidor veganopt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb001119459pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentEscola de Administraçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2019/2pt_BR
dc.degree.graduationAdministraçãopt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples