Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorBittencourt, Jaqueline Marcela Villafuertept_BR
dc.contributor.authorBreitenbach, Jéssicapt_BR
dc.date.accessioned2020-11-19T04:16:08Zpt_BR
dc.date.issued2019pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/215216pt_BR
dc.description.abstractEste trabalho toma como objeto de análise o Plano Nacional do Livro e Leitura (PNLL). Por meio do ciclo de políticas públicas (policy cycle) inserido dentro da concepção de sistema político, analisa-se a fase de formulação desta política iniciada no ano de 2003 e finalizada em 2011, quando a ex-Presidente Dilma Rousseff, o ex-Ministro Fernando Haddad (Ministério da Educação - MEC) e a ex-Ministra Anna Maria Buarque de Hollanda (Ministério da Cultura - MinC) assinam o Decreto n.º 7.559, que institui o Plano Nacional do Livro e Leitura (PNLL). Acompanha-se temporalmente os três atores que fazem parte da política: o Estado, o terceiro setor e o setor privado, buscando formular uma política que consiga democratizar o acesso ao livro e à leitura. Este trabalho é finalizado evidenciando os limites da política.pt_BR
dc.description.abstractEste documento toma como objeto de análisis el Libro Nacional y el Plan de Lectura (PNLL). A través del ciclo de políticas insertado dentro de la concepción del sistema político, analizamos la fase de formulación de políticas que comenzó en 2003 y finalizó en 2011 cuando la ex Presidenta Dilma Rousseff, ex Ministro Fernando Haddad (Ministerio de Educación - MEC) y la ex Ministra Anna Maria Buarque de Hollanda (Ministerio de Cultura - MinC) firman el Decreto n.º 7.559 que establece el Plan Nacional de Libros y Lectura (PNLL). Los tres actores que forman parte de la política son monitoreados de manera oportuna: el estado, el tercer sector y el sector privado que buscan formular una política que pueda democratizar el acceso a los libros y la lectura. Este trabajo termina destacando los límites de la política.es
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectAnálisis de Políticas Públicases
dc.subjectPolíticas públicaspt_BR
dc.subjectLeiturapt_BR
dc.subjectCiclo de Políticas (policy cycle)es
dc.subjectLivropt_BR
dc.subjectDemocratizaciónes
dc.subjectDemocratizaçãopt_BR
dc.subjectLecturaes
dc.subjectLibroes
dc.subjectPlan Nacional de Libro y Lecturaes
dc.titleAnálise da formulação do Plano Nacional do Livro E Leitura (PNLL) : pela democratização do acesso ao livro e à leiturapt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb001119261pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentEscola de Administraçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2019/2pt_BR
dc.degree.graduationAdministraçãopt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples