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dc.contributor.advisorSilveira, Teniza dapt_BR
dc.contributor.authorFerreira, Rafael Silveirapt_BR
dc.date.accessioned2020-11-19T04:15:47Zpt_BR
dc.date.issued2019pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/215202pt_BR
dc.description.abstractO presente trabalho busca identificar se o estímulo recebido pelos usuários de um aplicativo bancário é efetivo para os levar a aplicar na poupança. Para tanto, buscou-se compreender as principais motivações que levaram os usuários que receberam estímulos na tela inicial do aplicativo a aplicar na poupança, definir os usuários que aceitaram a oferta e compreender as motivações daqueles que recusaram a oferta. Dessa forma, foi realizada uma pesquisa qualitativa, entrevistando usuários de mobile banking em profundidade com o objetivo de entender a decisão de aplicação em poupança e levantar os pontos relevantes para os consumidores durante o processo. Após isso, elaborou-se o questionário para aplicação da pesquisa quantitativa, sendo utilizada como base para análise dos resultados. Com isso, foi possível concluir que a principal motivação para a aceitação do estímulo é a necessidade por parte dos usuários de criar uma reserva de recursos para emergências; o perfil desse usuário que aceitou a oferta é, no geral, mulheres com idade de 21 a 30 anos, solteiras, com ensino superior completo e pós-graduação completa; por fim, o principal motivo que levou os usuários a recusar a oferta foi já ter outra finalidade para aquele recurso que estava em conta corrente.pt_BR
dc.description.abstractThe present work aims to identify if the stimulus received by users of a banking application is functional to lead them to invest in savings. For this purpose, we sought to understand the main motivations that led users who received such incentives to apply for savings; define the users who accepted the offer; and understand the motivations of those who declined the offer. A qualitative research was conducted, conducting interviews with mobile banking users to understand the decision to invest in savings. After that, the questionnaire was elaborated for the application of the quantitative research, being used as basis for analysis of the results. It was concluded that the main motivation for the acceptance of the stimulus is the users' need to create an emergency resource reserve; The profile of this user who accepted the offer is generally women aged 21 to 30 years, single, with complete higher education and complete postgraduate; Finally, the main reason why users declined the offer was to have another purpose for that current account feature.en
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectBanking applicationen
dc.subjectSetor bancáriopt_BR
dc.subjectAplicativos móveispt_BR
dc.subjectSavingsen
dc.subjectMotivação do consumidorpt_BR
dc.subjectMobile banking investmenten
dc.titleEfetividade do estímulo em aplicativo bancário para investimento em poupançapt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb001119607pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentEscola de Administraçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2019/2pt_BR
dc.degree.graduationAdministraçãopt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


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