Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorLuce, Fernando Binspt_BR
dc.contributor.authorSoibelmann, Daniel Henkinpt_BR
dc.date.accessioned2020-11-18T04:10:39Zpt_BR
dc.date.issued2019pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/215126pt_BR
dc.description.abstractEsta monografia é um teste de mercado que visou identificar e analisar, sob perspectiva do usuário final de aplicativo, opiniões, dados e comportamentos relacionados à implementação de uma nova plataforma digital da startup Goulmi. O objetivo foi apontar se a startup deveria voltar a direcionar esforços para finalização de um MVP (Minimum Viable Product) de um aplicativo deixado em stand-by e rodar um beta test. Com base em referenciais teóricos, cases e dados gerados por meio de questionários online quantitativos e entrevistas em profundidade presenciais, foi possível justificar a conclusão de que a Goulmi deve lançar o protótipo de sua plataforma no bairro Jardim Europa em Porto Alegre. O local para o beta test foi escolhido pelo fato da startup já ter estabelecido um contato inicial no bairro com pessoas chave e ter atraído cerca de 70 empresas ou profissionais que tiveram suas páginas cadastradas na plataforma. Além disso, outros fatores que contribuíram para essa escolha são as questões de o bairro ser um ambiente controlado com um senso de comunidade, com alto poder aquisitivo de potenciais usuários e com grandes empreendimentos comerciais. O presente estudo foi importante, pois pôde trazer um direcionamento para a startup em questão, além de proporcionar conhecimento que poderão auxiliar empresas que também desejam desenvolver e realizar a implementação de um aplicativo no mercado, por meio de estratégias assertivas para cada etapa desse processo.pt_BR
dc.description.abstractThis monograph is a market test that aimed to identify and analyze, under app final user’s perspective, opinions, data and behavior related to the launching of a new digital platform created by a startup named Goulmi. The goal was to indicate whether the startup should consider redirecting its efforts on finishing an app MVP (Minimum Viable Product) left in stand-by and do a beta test of it. Based on theoretical references, cases and data generated by quantitative online surveys and in-depth interviews, it was possible to justify the conclusion that Goulmi must launch the prototype of its platform in Jardim Europa, Porto Alegre. The beta test place was chosen due to the fact that Goulmi has made contacts with key-persons of the neighbourhood and gotten 70 companies and liberal professionals to have their pages registered in the platform. Besides that, other factors that have contributed for this decision was the reason for the neighborhood to be in a controlled environment with community sense, high acquisition power of potential users and big commercial enterprises. This present study was important because it could show a path that can be taken for the startup mentioned, and also provides knowledge that will be able to help other companies that wish to develop and implement a new app in the market, through assertive strategies for each part of this process.en
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectAplicativos móveispt_BR
dc.subjectMarket testen
dc.subjectStartuppt_BR
dc.subjectFinal useren
dc.subjectSatisfação do consumidorpt_BR
dc.subjectMVPen
dc.subjectComportamento do consumidorpt_BR
dc.subjectBeta testen
dc.titleMarket test para a implementação do aplicativo Goulmi no bairro Jardim Europa em Porto Alegrept_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb001119117pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentEscola de Administraçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2019/2pt_BR
dc.degree.graduationAdministraçãopt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples