Pertencimento dos estudantes de administração nos estágios
Visualizar/abrir
Data
2019Orientador
Nível acadêmico
Graduação
Resumo
O presente trabalho tem como objetivo compreender como o pertencimento se relaciona às condições de trabalho durante os estágios de estudantes de administração. O método de pesquisa utilizado foi uma pesquisa qualitativa de cunho exploratório e descritivo. Foram realizadas entrevistas com nove participantes a partir de um roteiro semiestruturado e realizadas as análises a partir da técnica de análise de conteúdo. Com base desta análise foram identificadas três categorias e caracterizou-se o per ...
O presente trabalho tem como objetivo compreender como o pertencimento se relaciona às condições de trabalho durante os estágios de estudantes de administração. O método de pesquisa utilizado foi uma pesquisa qualitativa de cunho exploratório e descritivo. Foram realizadas entrevistas com nove participantes a partir de um roteiro semiestruturado e realizadas as análises a partir da técnica de análise de conteúdo. Com base desta análise foram identificadas três categorias e caracterizou-se o pertencimento como um fenômeno que se identifica por diferentes formas de precarização, de atribuição de sentido no trabalho e pelo sofrimento no ambiente de trabalho. Concluiu-se a partir do estudo que os estudantes percebem que suas vivências e experiências podem não estar de acordo com as expectativas das práticas de estágio. ...
Abstract
This study has as its objective to understand how belonging relates to working conditions during business administration internships. The method used was a qualitative exploratory and descriptive research. Interviews were conducted with nine participants based on a semi-structured script and analyzes were performed using the content analysis technique. Based on this analysis, three categories were identified and belonging was characterized as a phenomenon that is identified by different forms o ...
This study has as its objective to understand how belonging relates to working conditions during business administration internships. The method used was a qualitative exploratory and descriptive research. Interviews were conducted with nine participants based on a semi-structured script and analyzes were performed using the content analysis technique. Based on this analysis, three categories were identified and belonging was characterized as a phenomenon that is identified by different forms of precariousness, meaning at work and suffering in the workplace. It was concluded from this study that students realize that their experiences may not be in accordance with the expectations of internship practices. ...
Instituição
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Escola de Administração. Curso de Administração.
Coleções
-
TCC Administração (3134)
Este item está licenciado na Creative Commons License