Mostrar registro simples

dc.contributor.authorOliveira, Geísa Gaiger dept_BR
dc.contributor.authorBernardes, Mauricio Moreira e Silvapt_BR
dc.date.accessioned2020-08-05T03:38:23Zpt_BR
dc.date.issued2020pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/212611pt_BR
dc.description.abstractAs empresas estão atuando em um ambiente altamente competitivo onde seus produtos devem atingir o mercado cada vez mais rápido, com redução de custos, satisfazer as necessidades de seu público alvo sem esquecer de aprimorar sua gestão de negócios. A busca por aumentar a eficiência das operações e alcançar maior lucratividade passa, necessariamente, pela identificação do quão bem uma empresa está em relação aos líderes de um determinado setor. Nesse sentido, um processo de benchmarking eficaz, aliado às formas de obter informações do mercado com eficiência, constitui um importante elemento que as empresas podem utilizar no aprimoramento do seu desempenho competitivo. Um sistema de benchmarking vem a contribuir para que as empresas possam tomar decisões baseadas em um maior conhecimento do ambiente que elas estão inseridas. Este capítulo visa apresentar o processo de validação de um sistema computacional de benchmarking. A importância do sistema proposto com indicadores alinhados com as necessidades da empresa, foi validado durante a realização da pesquisa.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.relation.ispartofNunez, Gustavo Javier Zani; Oliveira, Geísa Gaiger de (Orgs.). Design em pesquisa : vol 3. Porto Alegre : Marcavisual, 2020. p. 482-499pt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectBenchmarkingpt_BR
dc.subjectSistemas de informaçãopt_BR
dc.subjectCompetitividadept_BR
dc.titleValidação de um sistema de benchmarking de inovação e competitividadept_BR
dc.typeCapítulo de livropt_BR
dc.identifier.nrb001116667pt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples