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dc.contributor.authorNeumann, Danielapt_BR
dc.contributor.authorCarvalho, Nathalia Alborghettipt_BR
dc.contributor.authorPiffero, Victória de Menezespt_BR
dc.contributor.authorPizzato, Gabriela Zubaran de Azevedopt_BR
dc.contributor.authorJacques, Jocelise Jacques dept_BR
dc.date.accessioned2020-08-04T03:38:36Zpt_BR
dc.date.issued2020pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/212574pt_BR
dc.description.abstractVivemos em uma sociedade voltada para o consumo exacerbado de produtos de moda, tanto de itens novos quanto de segunda mão. Nesse cenário, os brechós surgem como uma alternativa orientada ao prolongamento da vida de produtos em condições de uso e como potencial influenciador de mudanças de comportamento. Este artigo traz uma pesquisa desenvolvida por meio de questionários aplicados com proprietários e frequentadores de lojas de brechós, com o objetivo de identificar a motivação e a percepção de compra e venda, abordando teorias como o Design para o Comportamento Sustentável e o consumo de vestuário de segunda mão. Os resultados apontam para um modelo de negócio com enorme potencial como orientador de comportamentos voltados à sustentabilidade.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.relation.ispartofNunez, Gustavo Javier Zani; Oliveira, Geísa Gaiger de (Orgs.). Design em pesquisa : vol 3. Porto Alegre : Marcavisual, 2020. p. 226-243pt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectSustentabilidadept_BR
dc.subjectDesignpt_BR
dc.subjectComportamento sustentávelpt_BR
dc.titleO brechó como estratégia para o estímulo de comportamentos sustentáveispt_BR
dc.typeCapítulo de livropt_BR
dc.identifier.nrb001116553pt_BR


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