Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorHernandez, Adrianept_BR
dc.contributor.authorBorges, Marina Ribaspt_BR
dc.date.accessioned2020-03-12T04:14:20Zpt_BR
dc.date.issued2019pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/206716pt_BR
dc.description.abstractNeste Trabalho de Conclusão de Curso desenvolvo, em três ensaios, o processo da minha produção artística a partir da investigação sobre conceitos, materialidade e formas. Em Surgimento da Perturbação e Sobredeterminação do Objeto e Corpo, contemplo imagens da internet e analiso o modo sintomático que elas se manifestam na minha pesquisa e como essa influência potencializa e colabora no meu interesse da materialidade nas minhas esculturas, investigando um universo vertiginoso que causa conflitos e estímulos em torno da noção do fetiche. Em Convulsão do Real pesquiso teóricos que estimulam minha percepção sobre o universo da minha atenção e artistas que dialogam com minhas produções. Por fim, apresento o interesse pela repulsa ao orgânico, que se difere do material e inanimado até então trabalhados, e imerso na leitura batailliana sobre erotismo, travando relações sócio-culturais e conceituais ligadas a forma e materialidade do meu trabalhopt_BR
dc.description.abstractIn this paper, I develop, over three essays, the process of my artistic production from my investigation on concept, materiality, and form. In Emergence of Disturbance and Overdetermination of the Object and Body, I contemplate images from the internet and analyze the symptomatic process on which they manifest upon my research and how this influence potentializes and collaborates on my interests on the materiality of my sculptures, investigating a vertiginous universe that causes conflict and stimulus around the notion on fetish. In Convulsion of the Real, I research theorists that stimulate my perception about the universe of my attention and artists that dialogue with my production. Lastly, I present my interest on the revulsion of the organic, that differs from the material and the inanimate previously developed, and while immerse on battailian readings on erotism, creating sociocultural and conceptual relations between form and materiality on my worken
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectImageen
dc.subjectImagem (Arte)pt_BR
dc.subjectSintomaspt_BR
dc.subjectSymptomen
dc.subjectDisturbanceen
dc.subjectPerturbaçãopt_BR
dc.subjectEsculturapt_BR
dc.subjectSculptureen
dc.subjectMaterialidadept_BR
dc.subjectMaterialityen
dc.subjectCorpo : Artept_BR
dc.subjectBodyen
dc.subjectFetichept_BR
dc.subjectRevulsionen
dc.subjectSubstânciapt_BR
dc.subjectFetishen
dc.subjectRepugnânciapt_BR
dc.subjectSubstanceen
dc.titlePerturbação : a formação de múltiplos sentidos na esculturapt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb001112570pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentInstituto de Artespt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2019pt_BR
dc.degree.graduationArtes Visuais: Licenciaturapt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples