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dc.contributor.advisorHofstaetter, Andreapt_BR
dc.contributor.authorCunha, Luciana Antunespt_BR
dc.date.accessioned2020-03-12T04:13:44Zpt_BR
dc.date.issued2019pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/206692pt_BR
dc.description.abstractA importância do jogo e da ludicidade como facilitadores da aprendizagem vistos da perspectiva de um professor propositor e da criação de um objeto propositor, são abordados nessa monografia com a criação de um jogo chamado „Narrativas Mágicas‟, que foi aplicado no estágio obrigatório. A partir da pesquisa e reflexão sobre jogo e educação e professor/objeto propositor, e dos referenciais criativos de diferentes jogos, assim como os referenciais de narrativas visuais usados, é mostrado como o jogo foi produzido, desde seu protótipo até sua versão final, além de exemplificar-se cada peça e sua jogabilidade. Ao final, vemos como foi criado o Plano de Ensino ligado ao jogo, sua aplicação dentro de um Colégio Estadual de Ensino Regular e seus resultados, para com isso refletir sobre as possibilidades de um projeto lúdico e incentivar a criação de materiais didáticos, principalmente na área de Artes Visuais.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectArtes visuaispt_BR
dc.subjectJogopt_BR
dc.subjectLúdicopt_BR
dc.subjectNarrativas visuais : Artept_BR
dc.subjectProfessor propositorpt_BR
dc.subjectObjeto propositorpt_BR
dc.titleCriação e uso de jogo educativo pelo professor propositor no ensino de Artes Visuaispt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb001112179pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentInstituto de Artespt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2019pt_BR
dc.degree.graduationArtes Visuais: Licenciaturapt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


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