Experiências a partir das cinco peles : memória e processo criativo de alunos da educação básica nas aulas de artes visuais
Visualizar/abrir
Data
2019Orientador
Nível acadêmico
Graduação
Assunto
Resumo
Esta pesquisa pretende refletir sobre a possibilidade de produção artística a partir das memórias adquiridas por meio das experiências vividas. Aborda, através da Teoria das Cinco Peles, do artista Hundertwasser, as relações que traçamos conosco mesmos e com o mundo externo e, como a partir destas interações, criamos memórias que são parte da construção de nossas identidades. Reflete sobre o papel da memória no processo criativo e discute a proposição de um plano de ensino baseado nessa idéia. ...
Esta pesquisa pretende refletir sobre a possibilidade de produção artística a partir das memórias adquiridas por meio das experiências vividas. Aborda, através da Teoria das Cinco Peles, do artista Hundertwasser, as relações que traçamos conosco mesmos e com o mundo externo e, como a partir destas interações, criamos memórias que são parte da construção de nossas identidades. Reflete sobre o papel da memória no processo criativo e discute a proposição de um plano de ensino baseado nessa idéia. Relata a experiência do estágio obrigatório com turmas do 7º ano do Ensino Fundamental II, e do 1º ano do Ensino Médio. ...
Instituição
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Instituto de Artes. Curso de Artes Visuais: Licenciatura.
Coleções
-
TCC Artes Visuais (533)
Este item está licenciado na Creative Commons License
