Experiências a partir das cinco peles : memória e processo criativo de alunos da educação básica nas aulas de artes visuais
View/ Open
Date
2019Author
Advisor
Academic level
Graduation
Subject
Abstract in Portuguese (Brasil)
Esta pesquisa pretende refletir sobre a possibilidade de produção artística a partir das memórias adquiridas por meio das experiências vividas. Aborda, através da Teoria das Cinco Peles, do artista Hundertwasser, as relações que traçamos conosco mesmos e com o mundo externo e, como a partir destas interações, criamos memórias que são parte da construção de nossas identidades. Reflete sobre o papel da memória no processo criativo e discute a proposição de um plano de ensino baseado nessa idéia. ...
Esta pesquisa pretende refletir sobre a possibilidade de produção artística a partir das memórias adquiridas por meio das experiências vividas. Aborda, através da Teoria das Cinco Peles, do artista Hundertwasser, as relações que traçamos conosco mesmos e com o mundo externo e, como a partir destas interações, criamos memórias que são parte da construção de nossas identidades. Reflete sobre o papel da memória no processo criativo e discute a proposição de um plano de ensino baseado nessa idéia. Relata a experiência do estágio obrigatório com turmas do 7º ano do Ensino Fundamental II, e do 1º ano do Ensino Médio. ...
Institution
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Instituto de Artes. Curso de Artes Visuais: Licenciatura.
Collections
This item is licensed under a Creative Commons License
