O anti-salvador-da-Pátria : todo mundo desiste de nós, sôr...
View/ Open
Date
2019Author
Advisor
Academic level
Graduation
Subject
Abstract in Portuguese (Brasil)
O presente texto consiste numa análise social, política e pedagógica sobre a educação a partir de uma narrativa. Descrevo elementos da educação brasileira e inglesa, levantando questões emergentes da experiência em ambos os territórios como corpo discente e docente. Trago conceitos pedagógicos referentes a metodologias que influenciam na formação da minha identidade docente e discuto sobre temas antropológicos, sociológicos e políticos implicados na narrativa. O texto trata como, na minha persp ...
O presente texto consiste numa análise social, política e pedagógica sobre a educação a partir de uma narrativa. Descrevo elementos da educação brasileira e inglesa, levantando questões emergentes da experiência em ambos os territórios como corpo discente e docente. Trago conceitos pedagógicos referentes a metodologias que influenciam na formação da minha identidade docente e discuto sobre temas antropológicos, sociológicos e políticos implicados na narrativa. O texto trata como, na minha perspectiva, experiências pessoais se entrelaçam com a identidade docente. Sem apontar conclusões, busco levantar questionamentos na intenção de provocar novos pensamentos voltados para a educação. ...
Abstract
The present essay consists in a social, political and teaching analysis about education based on a narrative. It describes elements from Brazilian and English education, bringing emerging topics from my experience in both territories as a student and as a teacher. I bring pedagogical concepts as referred to methods that influenced my teaching identity and discuss about anthropological, sociological and political themes present in the narrative. The text reveals how, in my perspective, personal ...
The present essay consists in a social, political and teaching analysis about education based on a narrative. It describes elements from Brazilian and English education, bringing emerging topics from my experience in both territories as a student and as a teacher. I bring pedagogical concepts as referred to methods that influenced my teaching identity and discuss about anthropological, sociological and political themes present in the narrative. The text reveals how, in my perspective, personal experiences interweave with teaching identity. Without conclusions, I point out questions with the intention to provoke new thoughts about education. ...
Institution
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Instituto de Artes. Curso de Artes Visuais: Licenciatura.
Collections
This item is licensed under a Creative Commons License