Mostrar registro simples

dc.contributor.authorMartins, Paulo Edi Riveropt_BR
dc.contributor.authorOliveira, Mauricio Machadopt_BR
dc.contributor.authorKulpa, Cínthia Costapt_BR
dc.date.accessioned2020-03-07T04:17:28Zpt_BR
dc.date.issued2019pt_BR
dc.identifier.issn1850-2032pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/206546pt_BR
dc.description.abstractPara responder a questionamentos de alunos, com relação ao desenho à mão livre diante da ascensão da computação gráfica, pode-se argumentar que as novas ferramentas, como o tablet/pc, não devem desestimular a prática de análise, percepção e representação espontânea do espaço através de esboços, croquis, sketch e esquemas gráficos. O desenho é forma de expressão natural do ser humano, utilizado desde seus primeiros passos, sem que lhe seja ensinado, devendo ser incentivado e desenvolvido como conhecimento essencial a sua formação. Como linguagem o desenho é acessível a todos Artigas (1999). O tablet/pc surge como alternativa ao ensino de desenho.pt_BR
dc.description.abstractIn order to answer students’ questions regarding freehand drawing in the rise of computer graphics, one could argue that new tools, such as the tablet / pc, should not discourage the practice of analysis, perception and spontaneous representation of the Space through sketches, sketch, sketches and graphic schemes. Design is a natural form of expression of the human being, used from its first steps, without being taught and should be encouraged and developed as essential knowledge for its formation. As the language design is accessible to all ARTICLES (1999). The tablet / pc are presented as an alternative to teaching design.en
dc.description.abstractPara responder a las preguntas de los estudiantes acerca de la aplicación del dibujo a mano alzada vs. la utilización de tablets/pc y otros dispositivos, podríamos argumentar que las nuevas tecnologías no deberían desalentar la práctica del análisis, la percepción y la representación espontánea del espacio a través de bocetos, bosquejos, croquis y esquemas gráficos. El diseño es una forma natural de expresión del ser humano (desarrollado desde sus primeros pasos, sin ser enseñado) y debería ser alentado e impulsado como parte de los conocimientos esenciales para su formación integral. Como el idioma, es accesible a todos. Articles (1999).es
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.relation.ispartofActas de Diseño. Buenos Aires. n. 29 (dez. 2019), p. 50-54pt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectDigital Mediaen
dc.subjectDesenho técnicopt_BR
dc.subjectEnsinopt_BR
dc.subjectSketchen
dc.subjectTableten
dc.subjectCroquispt_BR
dc.subjectDigitalen
dc.subjectTabletpt_BR
dc.subjectDrawingen
dc.subjectDesign digitalpt_BR
dc.subjectMedios Digitaleses
dc.subjectCroquises
dc.subjectTabletes
dc.subjectDigitales
dc.subjectDibujoes
dc.titleA (Re) descoberta do croqui e do sketch através dos meios digitaispt_BR
dc.typeArtigo de periódicopt_BR
dc.identifier.nrb001113379pt_BR
dc.type.originEstrangeiropt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples