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dc.contributor.authorVeras, Eduardo Ferreirapt_BR
dc.date.accessioned2020-03-07T04:16:44Zpt_BR
dc.date.issued2017pt_BR
dc.identifier.issn0103-7269pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/206535pt_BR
dc.description.abstractA partir da constatação de que se disseminou o uso de entrevistas em pesquisas no campo da História, Teoria e Crítica de Arte, o presente artigo procura advertir para os riscos de se incorrer em abordagens ingênuas e pouca fundamentadas, sobretudo no momento de análise do material produzido. Para tanto, estabelece uma premissa – a respeito do convívio, por vezes tensionado, entre obra e discurso do artista – e sugere dois caminhos de abordagem metodológica: a análise de conteúdo, proveniente das Ciências Sociais, e a História Oral. Por fim, aponta a necessidade de se problematizar a opção de publicações acadêmico-científicas e similares pela apresentação de entrevistas com artistas como gênero textual autônomo.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.relation.ispartofPorto arte : revista de artes visuais. Vol. 22, n. 37 (jul./dez. 2017), p. 1-17pt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectEntrevistapt_BR
dc.subjectCriação artísticapt_BR
dc.subjectHistória oralpt_BR
dc.subjectAnálise de conteúdopt_BR
dc.titleEntrevistas com artistas : canteiro virgem de conteúdo fértilpt_BR
dc.typeArtigo de periódicopt_BR
dc.identifier.nrb001111194pt_BR
dc.type.originNacionalpt_BR


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