Mostrar registro simples

dc.contributor.authorAraujo, Ives Solanopt_BR
dc.contributor.authorVeit, Eliane Angelapt_BR
dc.date.accessioned2020-02-28T04:05:55Zpt_BR
dc.date.issued2004pt_BR
dc.identifier.issn1806-5104pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/206306pt_BR
dc.description.abstractNeste trabalho apresentamos os resultados de uma revisão da literatura referente ao uso de tecnologias computacionais no ensino de Física em nível médio e universitário. Os artigos foram classificados em termos das modalidades de uso do computador e dos tópicos de Física abrangidos. Pode - se observar uma grande concentração de trabalhos envolvendo simulações computacionais e uma forte predileção pela mecânica newtoniana. Pode - se também constatar que somente a metade desses artigos p oderia ser classificada como de pesquisa em Ensino de Física.pt_BR
dc.description.abstractThis paper presents a review of literature regarding the use of computational technolog ies in physics teaching at university and high school levels. The papers reviewed were classified in terms of their computer uses and the physics topics embraced. We can notice a considerable concentration of studies involving computer simulation and a str ong preference for Newtonian mechanics. We can also notice that just half of these papers could be classified as research papers in physics education.en
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.relation.ispartofRevista brasileira de pesquisa em educação em ciências. Porto Alegre. Vol. 4, n. 3 (set./dez. 2004), p. 5-18pt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectPhysics teachingen
dc.subjectEnsino de físicapt_BR
dc.subjectComputational technologiesen
dc.subjectComputer in physics teachingen
dc.titleUma revisão da literatura sobre estudos relativos a tecnologias computacionais no ensino de físicapt_BR
dc.typeArtigo de periódicopt_BR
dc.identifier.nrb000504652pt_BR
dc.type.originNacionalpt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples