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dc.contributor.authorSilveira, Fernando Lang dapt_BR
dc.date.accessioned2020-02-28T04:05:49Zpt_BR
dc.date.issued1997pt_BR
dc.identifier.issn0103-6831pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/206301pt_BR
dc.description.abstractO autor, a partir dos resultados do concurso vestibular da UFRGS em 1997, faz um estudo empírico sobre o argumento de concorrência usado pela universidade, com base na média harmônica ponderada dos escores padronizados, e a partir do qual é decidida a classificação dos candidatos por uma vaga nos vários cursos. O autor compara a média harmônica ponderada com outros argumentos de concorrência: a média aritmética simples, chegando à conclusão de que os resultados apresentam muita semelhança. O estudo mostra, entre outros aspectos, que a fidedignidade dos argumentos de concorrência apresentam pequena vantagem quando empregada a média aritmética.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.relation.ispartofEstudos em avaliação educacional. São Paulo. N. 16 (dez. 1997), p. 43-57pt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectVestibularpt_BR
dc.subjectAcesso ao ensino superiorpt_BR
dc.titleComparação entre três argumentos de concorrência para o Concurso Vestibular da Universidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.typeArtigo de periódicopt_BR
dc.identifier.nrb000223584pt_BR
dc.type.originNacionalpt_BR


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