Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorKaercher, Nestor Andrépt_BR
dc.contributor.authorFigueiredo, Carolina Munizpt_BR
dc.date.accessioned2020-02-07T04:14:42Zpt_BR
dc.date.issued2019pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/205567pt_BR
dc.description.abstractNo presente trabalho, tenho por finalidade trazer reflexões sobre o complexo processo de transição de aluno para professor. Trazendo algumas questões-chave para entender esse fenômeno, proponho um diálogo entre mim e meus colegas e mestres de profissão, fazendo de nossas certezas, dúvidas, impressões e vivências as ferramentas para a construção de um fazer docente mais democrático e que propicie e construção da autonomia de nossos alunos. No primeiro capítulo, trago meu relato de docente, desde o período anterior à universidade até o presente momento; no segundo trago as contribuições de meus colegas e mestres através de entrevista elaborada a partir do método pesquisa-ação; no terceiro, trago reflexões acerca dessa conversa, trabalhando com as categorias de utopia e autonomia.pt_BR
dc.description.abstractIn this paper, I aim to bring reflections on the complex process of transition from a student to a teacher. Bringing you some of the key questions in order to understand this phenomenon, we propose to you a conversation between me and my co-workers and the masters of the profession, making our certainties, doubts, impressions and experiences the tools for the construction of a teaching practicing more democratic and that facilitates the building of our students’ autonomy. In the first chapter, I bring you my story as a teacher from my times before university, up to the presente. In the second, I bring out the contributions of my co-workers, and teachers through the interview drawn up on the basis of the method of action research. In the third one, I bring you reflections on the conference by working with the categories of utopia and autonomy.en
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectPrisão : Rio Grande do Sul Brasilpt_BR
dc.subjectAutonomyen
dc.subjectUtopiapt_BR
dc.subjectStudent-to-teacher transitionen
dc.subjectAutonomiapt_BR
dc.subjectTeacher's identityen
dc.subjectIdentidade profissionalpt_BR
dc.titlePartilhar experiências, construir identidade: reflexões sobre a transição aluna-professora a partir da troca de saberespt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb001111266pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentInstituto de Geociênciaspt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2019pt_BR
dc.degree.graduationGeografia: Licenciaturapt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples