Mostrar registro simples

dc.contributor.authorSantos, José Luiz dospt_BR
dc.contributor.authorGomes, José Mário Matsumurapt_BR
dc.contributor.authorFernandes, Luciane Alvespt_BR
dc.contributor.authorPinheiro, Paulo Robertopt_BR
dc.contributor.authorSchmidt, Paulopt_BR
dc.date.accessioned2010-04-16T09:15:24Zpt_BR
dc.date.issued2006pt_BR
dc.identifier.issn1676-6016pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/20546pt_BR
dc.description.abstractEste artigo tem por objetivo principal demonstrar que os ativos intangíveis proporcionam à empresa uma vantagem competitiva em relação aos seus concorrentes. Para atingir esse objetivo, o estudo está dividido em três partes. A primeira parte inclui o referencial teórico, que inicia com uma breve caracterização de ativos intangíveis, destacando o conceito, a natureza e suas características econômicas. A segunda parte trata da identificação das fontes de geração de ativos intangíveis, suas características econômicas, especialmente a capacidade de exclusão parcial e os riscos inerentes. A terceira parte apresenta as principais espécies de ativos intangíveis. Finalmente são levantadas algumas conclusões.pt
dc.description.abstractThis paper has for main objective to demonstrate that the intangible assets provide to the company a competitive advantage in relation to its competitors. To reach this objective, the study it is divided in three parts. The first part includes the referencial theoretical, that it initiates with one brief characterization of intangible assets, detaching the concept, the economic nature and its characteristics. The second part deals with the identification of the sources of generation of intangible assets, its economic characteristics, especially the inherent capacity of partial exclusion and risks. The third part presents the main species of intangible assets. Finally some conclusions are raised.en
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.relation.ispartofContexto. Porto Alegre. Vol. 6, n. 10 (2. sem. 2006), p. 29-46pt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectAtivos intangíveispt_BR
dc.subjectIntangible assetsen
dc.subjectCompetitive advantageen
dc.subjectGoodwillen
dc.titleAtivos intangíveis : fonte de vantagem competitivapt_BR
dc.title.alternativeIntangible assets: source of competitive advantageen
dc.typeArtigo de periódicopt_BR
dc.identifier.nrb000632304pt_BR
dc.type.originNacionalpt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples