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dc.contributor.advisorSilva, Rosimeri Aquino dapt_BR
dc.contributor.authorFühr, Jean Jeisonpt_BR
dc.date.accessioned2020-01-31T04:12:35Zpt_BR
dc.date.issued2019pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/205182pt_BR
dc.description.abstractO presente trabalho objetiva analisar os discursos apresentados em mídias jornalísticas sobre o Projeto Mais Médicos para o Brasil – PMMB e do Programa Mais Médicos – PMMM ocorridas no período de segundo semestre de 2018 (iniciando em 1º de julho de 2018) até o primeiro semestre de 2019 (culminando em 30 de junho de 2019). Para alcançar tal intento, foram analisados exemplares de três diferentes jornais (jornal NH, jornal Zero Hora e jornal O Globo) em três diferentes níveis de circulação (regional, estadual e nacional) publicados no período mencionado. A partir desta análise, pretendemos ainda indicar quando estes mesmos discursos estabelecem lógicas equivalenciais (hegemonia) e lógicas de diferença (antagonismo) perante o PMM e o PMMB; além de estabelecer como as ideologias dos discursos apresentados em mídias jornalísticas se materializam junto à realidade política da saúde pública brasileira.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectPrograma Mais Médicospt_BR
dc.subjectHegemoniapt_BR
dc.subjectAntagonismopt_BR
dc.subjectDiscursopt_BR
dc.titleHegemonia e antagonismo discursivo ao programa mais médicos em mídias jornalísticas brasileiraspt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb001111173pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentInstituto de Filosofia e Ciências Humanaspt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2019pt_BR
dc.degree.graduationCiências Sociais: Bachareladopt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


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