Mostrar registro simples

dc.contributor.authorRibeiro, Daniel das Chagas de Azevedopt_BR
dc.contributor.authorPassos, Camila Greffpt_BR
dc.contributor.authorSalgado, Tania Denise Miskinispt_BR
dc.date.accessioned2020-01-30T04:09:34Zpt_BR
dc.date.issued2019pt_BR
dc.identifier.issn1984-7238pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/205099pt_BR
dc.description.abstractEste artigo apresenta a análise de uma experiência de utilização da metodologia de Resolução de Problemas (RP) no Ensino Médio na modalidade da Educação de Jovens e Adultos (EJA). O objetivo desta investigação é analisar as formas de contribuição da sequência didática implementada para o desenvolvimento de conhecimentos conceituais, procedimentais e atitudinais relacionados com os impactos ambientais que os agrotóxicos podem causar. Para a coleta de dados, foram utilizados o Diário de Campo dos pesquisadores, o questionário de avaliação da proposta e a gravação do áudio da aula em que os estudantes vivenciaram a RP. Os resultados apontam que a sequência didática implementada favoreceu as aprendizagens supracitadas quanto à RP e aos conhecimentos científicos trabalhados.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.relation.ispartofRevista Linhas. Florianópolis/SC. Vol. 20, n. 43 (2019), p. 205-233pt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectEducação ambientalpt_BR
dc.subjectAgrotóxicospt_BR
dc.subjectEducação de jovens e adultospt_BR
dc.titleA metodologia da Resolução de Problemas : uma proposta interdisciplinar sobre agrotóxicos na Educação de Jovens e Adultospt_BR
dc.typeArtigo de periódicopt_BR
dc.identifier.nrb001096772pt_BR
dc.type.originNacionalpt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples