Vivendo Viridiana : experimentos não-binários em composição e performance
dc.contributor.advisor | Nogueira, Isabel Porto | pt_BR |
dc.contributor.author | Smidt, Bê Saboya de Albuquerque | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2020-01-18T04:16:24Z | pt_BR |
dc.date.issued | 2019 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10183/204583 | pt_BR |
dc.description.abstract | Este trabalho relata o desenvolvimento, a criação e a execução de dois projetos artísticos: um disco, chamado "Androgênia" e uma performance chamada "Anatômica", ambos os processos ocorrendo de fevereiro a novembro de 2019. A partir dos procedimentos da pesquisa artística relacionados com os estudos de gênero em música, procuro narrar os momentos de tomadas de decisões e os cruzamentos que ocorrem entre as diferentes etapas do processo, borrando as fronteiras entre elas, relacionando também com os conceitos da teoria queer sobre identidades de gênero não-binárias, com o qual me identitifico. Ao mesmo tempo, o trabalho analisa como a minha trajetória afeta esses processos, tanto por sua convivência com diferentes grupos, como pelas práticas que foram realizadas dentro do currículo do curso de Música Popular da UFRGS. | pt_BR |
dc.description.abstract | This paper narrates the development, creation and execution of two artistic projects: An EP, entitled "Androgênia" and a performance entitled "Anatômica", with both of these processes taking place from February to November of 2019. Utilizing procedures from Artistic Research, and relating with Gender Studies in Music, I intend to describe the processes and decision making strategies that occur during my creative practices, as well as how both creation's processes intertwine, blurring the frontiers between them, which relates to queer theory and non-binary gender identities, with which I identify. Simultaneously, this paper analyzes how my trajectory affects these processes, be it through my experiences with different ensembles, or through practices that were executed as a part of the Popular Music degree at UFRGS. | en |
dc.format.mimetype | application/pdf | pt_BR |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.rights | Open Access | en |
dc.subject | Pesquisa artística | pt_BR |
dc.subject | Artistic Research | en |
dc.subject | Estudos de gênero | pt_BR |
dc.subject | Gender and Music Studies | en |
dc.subject | Música : Estudo | pt_BR |
dc.subject | Queer Theory | en |
dc.subject | Electronic Music | en |
dc.subject | Teoria queer | pt_BR |
dc.subject | Música eletrônica | pt_BR |
dc.subject | Performance | en |
dc.subject | Performance (Música) | pt_BR |
dc.title | Vivendo Viridiana : experimentos não-binários em composição e performance | pt_BR |
dc.type | Trabalho de conclusão de graduação | pt_BR |
dc.identifier.nrb | 001109851 | pt_BR |
dc.degree.grantor | Universidade Federal do Rio Grande do Sul | pt_BR |
dc.degree.department | Instituto de Artes | pt_BR |
dc.degree.local | Porto Alegre, BR-RS | pt_BR |
dc.degree.date | 2019 | pt_BR |
dc.degree.graduation | Música: Habilitação em Música Popular: Bacharelado | pt_BR |
dc.degree.level | graduação | pt_BR |
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