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dc.contributor.advisorCallegaro-de-Menezes, Danielapt_BR
dc.contributor.authorVernier, Fábio Silvapt_BR
dc.date.accessioned2019-12-27T04:04:43Zpt_BR
dc.date.issued2019pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/203876pt_BR
dc.description.abstractA colaboração deixou de ser somente um valor e tornou-se um estilo de vida. Apesar de ser um tema relativamente recente, nos últimos anos diante da ascensão das comunidades virtuais e redes sociais, as pessoas passaram a retomar os princípios e práticas colaborativas que extrapolaram o ciberespaço e passamos observar de diferentes maneiras o compartilhamento no nosso cotidiano. Essa mudança de comportamento tornou-se um fenômeno global, transformando o modo como as pessoas vivem e consomem. Nesse contexto surgiu o Conexões RS, uma plataforma de divulgação e fomentação de produtos e serviços para novos, pequenos e médios empreendedores do RS que já liga mais de 130 mil pessoas possibilitando inúmeros novos negócios. O presente trabalho tem como objetivo explorar o perfil e a interação com a oferta dos usuários do Grupo Conexões RS acerca do consumo colaborativo. Tendo ela sido realizada a partir de uma pesquisa preliminar na forma de questionário com usuários do Grupo Conexões RS. A partir disso, foi possível constatar que os usuários possuem uma pré-disposição a usar o Grupo Conexões RS por atrativos tais como, a agilidade e praticidade em negociar, busca por novidades, diversidade de produtos e serviços, confiabilidade e valorização do empreendedor local.pt_BR
dc.description.abstractCollaboration is no longer just a value and has become a way of life. In spite of being a relatively recent theme, in the last years the emergence of virtual communities and social networks appeared as people began to practice the principles and collaborative practices that extrapolated the sense of communicating and disseminating the diverse forms of sharing of functions in our daily. Approaching a global phenomenon, transforming the way people live and consume. A platform emerged for the promotion and promotion of new services and services for small, medium and people enabling new business. The present work aims to disseminate the profile and small entrepreneurs in RS, which already have more than 130 thousand interaction with the group of users of the Group Conexões RS in the collaborative consumption. The research was carried out from a preliminary survey in the form of a questionnaire with users of the Group Conexões RS. From this, it was possible to verify that users have a pre-availability in the Connections Group by the clients, such as agility and practicality in the negotiation, search for news, diversity of products and services, reliability and appreciation of the local entrepreneur.en
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectMídias sociaispt_BR
dc.subjectCollaborative consumptionen
dc.subjectConsumer behavioren
dc.subjectConsumo colaborativopt_BR
dc.subjectAdministração de empresaspt_BR
dc.subjectSharingen
dc.subjectMotivationen
dc.subjectComportamento do consumidorpt_BR
dc.subjectMotivaçãopt_BR
dc.titleAnálise sobre o consumo colaborativo de uma empresa que usa o Facebook como plataformapt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb001106747pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentEscola de Administraçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2019/1pt_BR
dc.degree.graduationAdministraçãopt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


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