A visão do consumidor em relação aos cosméticos sustentáveis
Visualizar/abrir
Data
2019Orientador
Nível acadêmico
Graduação
Assunto
Resumo
O presente trabalho tem o intuito de investigar a visão do consumidor em relação aos Cosméticos Sustentáveis. Os consumidores estão cada vez mais exigentes com o compromisso ético e social das empresas e dão preferência para marcas que se mobilizam para a conservação do meio ambiente e direito social nas suas operações. As empresas fabricantes de produtos cosméticos mostram-se cada vez mais mobilizadas por estas questões. Todavia, ainda não há muitas pesquisas no país que envolvam o comportamen ...
O presente trabalho tem o intuito de investigar a visão do consumidor em relação aos Cosméticos Sustentáveis. Os consumidores estão cada vez mais exigentes com o compromisso ético e social das empresas e dão preferência para marcas que se mobilizam para a conservação do meio ambiente e direito social nas suas operações. As empresas fabricantes de produtos cosméticos mostram-se cada vez mais mobilizadas por estas questões. Todavia, ainda não há muitas pesquisas no país que envolvam o comportamento do consumidor com a categoria de produtos aplicada neste estudo. Sendo assim, esta pesquisa teve como foco a resolução do seguinte questionamento: quais aspectos são relevantes na visão do consumidor em relação aos cosméticos sustentáveis? Como objetivo geral analisou-se a percepção geral do consumidor em relação aos cosméticos. Para atingir os objetivos deste estudo foi realizada uma pesquisa exploratória, com abordagem qualitativa, através da aplicação de entrevistas em profundidade com roteiro semiestruturado. Ao final da investigação chegou-se a conclusão que desde o princípio das entrevistas existe uma preocupação nas respostas dos entrevistados com as consequências de seus atos de consumo, uma vez que suas atitudes na hora da compra, uso e descarte dos produtos se convergem com os fatores externos, como a preservação da natureza e direitos sociais em todo o ciclo de vida do produto. O acesso por cosméticos sustentáveis e informações descritas nos rótulos ainda são considerados por muitos, difícil e ineficiente, respectivamente. ...
Abstract
The present work aims to investigate the consumer 's vision in relation to Sustainable Cosmetics. Consumers are increasingly demanding the ethical and social commitment of companies and give preference to brands that are mobilized for the conservation of the environment and social law in their operations. Manufacturers of cosmetic products are increasingly mobilized by these issues. However, there is still not much research in the country that involves consumer behavior with the product categor ...
The present work aims to investigate the consumer 's vision in relation to Sustainable Cosmetics. Consumers are increasingly demanding the ethical and social commitment of companies and give preference to brands that are mobilized for the conservation of the environment and social law in their operations. Manufacturers of cosmetic products are increasingly mobilized by these issues. However, there is still not much research in the country that involves consumer behavior with the product category applied in this study. Thus, this research focused on solving the following question: which aspects are relevant in the consumer's view regarding sustainable cosmetics? The general objective was to analyze the general consumer perception of cosmetics. To achieve the objectives of this study, an exploratory research was carried out, with a qualitative approach, through the application of in-depth interviews with a semi-structured script. At the end of the investigation it was concluded that from the beginning of the interviews there is a concern in the respondents' responses to the consequences of their consumption acts, since their attitudes towards the purchase, use and disposal of the products converge with the external factors such as the preservation of nature and social rights throughout the product life cycle. Access by sustainable cosmetics and information described on labels are still considered by many, difficult and inefficient, respectively. ...
Instituição
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Escola de Administração. Curso de Administração.
Coleções
-
TCC Administração (3140)
Este item está licenciado na Creative Commons License