Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorReichert, Fernanda Macielpt_BR
dc.contributor.authorBolzoni, Rodrigo Schirmerpt_BR
dc.date.accessioned2019-12-27T04:03:19Zpt_BR
dc.date.issued2019pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/203815pt_BR
dc.description.abstractO presente trabalho buscou encontrar o modelo de negócio que tivesse maior chance de sucesso na venda de suplementos alimentares no mercado brasileiro. Através da conceituação do mercado e das dinâmicas que nele ocorrem, foi possível analisar diversos modelos de negócio para seleção de apenas três que passariam para etapa de comparação. Utilizando-se de metodologias para análise de oportunidades e estruturação de modelos de negócio, seguiu-se para apresentação dos empreendimentos. Concluída essa etapa, foram construídos quadros comparativos para realização de análises conjuntas. O trabalho também contou com avaliações individuais mais detalhadas dos modelos de negócio para entendimento dos pontos fortes e fracos específicos. Após a construção e apresentação das etapas de análise, foi explicado o conjunto de fatores que levou ao resultado final do estudo. O modelo de negócio selecionado foi, então, detalhado com o objetivo de esclarecer sua operação. Por fim, são feitas considerações acerca do trabalho realizado e propostos próximos estudos sobre o tema.pt_BR
dc.description.abstractThe current work sought to find the business model with the greatest chance of success in the sale of dietary supplements in the Brazilian market. Through the conceptualization of the market and the dynamics that occur in it, it was possible to analyze several business models for the selection of only three that would pass to the comparison stage. Using methodologies for analyzing opportunities and structuring business models, the research followed to present the businesses. At the end of this stage, comparative tables were constructed to carry out joint analysis. The work also featured more detailed individual assessments of the business models for understanding specific strengths and weaknesses. After the construction and presentation of the analysis steps, the set of factors that led to the end result of the study was explained. The selected business model was then detailed in order to clarify its operation. Finally, considerations about the work done were made and future studies on the subject were proposed.en
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectAdministração de empresaspt_BR
dc.subjectBusiness modelen
dc.subjectEntrepreneurshipen
dc.subjectModelo de negóciopt_BR
dc.subjectEmpreendedorismopt_BR
dc.subjectDietary supplementen
dc.subjectEstratégia competitivapt_BR
dc.subjectCompetitive strategyen
dc.subjectBusiness Model Canvasen
dc.titleEstudo e seleção do modelo de negócio para venda de suplementos alimentarespt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb001108257pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentEscola de Administraçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2019/1pt_BR
dc.degree.graduationAdministraçãopt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples