Show simple item record

dc.contributor.advisorBrauner, Daniela Franciscopt_BR
dc.contributor.authorJuliani, Rodrigo da Silvapt_BR
dc.date.accessioned2019-12-27T04:02:49Zpt_BR
dc.date.issued2019pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/203782pt_BR
dc.description.abstractO presente trabalho buscou explorar o universo de sistemas de informação e softwares ERP, como suas principais funcionalidades, características e ciclo de vida. Após, o estudo apresentou o conceito dos constructos Qualidade do Sistema, Qualidade da informação, Qualidade do Serviço e Utilidade Percebida, a fim de identificar sua relação com a satisfação do usuário ERP. Através de análises estatísticas, como Alfa de Cronbach, estimativa de peso de regressão e teste de covariância, foi possível determinar a relação entre os constructos e a satisfação do usuário, identificando pontos fracos e fortes. Também foi possível identificar a relação entre as afirmações propostas na pesquisa e os constructos mencionados. A partir dos resultados encontrados, foi possível sugerir melhorias, como novos treinamentos, melhorias no suporte e em algumas características específicas do sistema, como filtros e sua navegabilidade em si.pt_BR
dc.description.abstractThe present study seeks to explore the information systems and ERP software universe, with its main features and life cycles. After, the study presented the concepts of the constructs about System Quality, Information Quality, Service Quality and Percerveid Utility, in order to identify their relationship with ERP user satisfaction. Though statistical analysis, like Cronbach Alfa, Regressi on Weight estimation and covariance test, it was possible to determine the relation between the constructs and the user satisfaction, identifying strengths and weaknesses. Also, it was possibile to identify the relationship between the statements proposed in the research and the mentioned constructs. From the results founded, it was possible to suggets improvements, such as new trainings, improvements in support, and in some specific characteristics of the system, such as filters and their navigability.en
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectERP systemen
dc.subjectAdministração públicapt_BR
dc.subjectSistemas de informaçãopt_BR
dc.subjectInformation systemen
dc.subjectConstructsen
dc.subjectSatisfação do usuáriopt_BR
dc.subjectUser satisfactionen
dc.titleAvaliando a satisfação do usuário de um sistema ERP na gestão públicapt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb001108249pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentEscola de Administraçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2019/1pt_BR
dc.degree.graduationAdministraçãopt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


Files in this item

Thumbnail
   

This item is licensed under a Creative Commons License

Show simple item record