Sentido do trabalho e comprometimento com o trabalho : percepções de servidores da Escola de Administração da UFRGS
Visualizar/abrir
Data
2019Orientador
Nível acadêmico
Graduação
Assunto
Resumo
O presente estudo consiste em uma pesquisa qualitativa, de caráter exploratório, com intuito de identificar percepções de técnico-administrativos de uma unidade acadêmica de uma Instituição Federal de Ensino (IFES) a respeito de sentido do trabalho e comprometimento com o trabalho. Para tanto, foram entrevistados 10 servidores da Escola de Administração da Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Foram exploradas percepções sobre como os servidores se sentem trabalhando na Universidade, qual ...
O presente estudo consiste em uma pesquisa qualitativa, de caráter exploratório, com intuito de identificar percepções de técnico-administrativos de uma unidade acadêmica de uma Instituição Federal de Ensino (IFES) a respeito de sentido do trabalho e comprometimento com o trabalho. Para tanto, foram entrevistados 10 servidores da Escola de Administração da Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Foram exploradas percepções sobre como os servidores se sentem trabalhando na Universidade, qual o sentido que veem em seu trabalho e o quão comprometidos se sentem com a organização. O estudo analisou pontos a manter e pontos a melhorar do cargo percebidos pelos técnicos, bem como que pontos devem ser melhor refletidos para possíveis melhorias na carreira. ...
Abstract
The present study consists of a qualitative, exploratory research with the purpose of identifying the perceptions of Technical-Administrative of an academic unit of a Federal Educational Institution (IFES) regarding the sense of work and commitment to work. For that, 10 servers of the School of Administration of the Federal University of Rio Grande do Sul were interviewed. We explored perceptions about how employees feel working at the University, what the meaning they see in their work and how ...
The present study consists of a qualitative, exploratory research with the purpose of identifying the perceptions of Technical-Administrative of an academic unit of a Federal Educational Institution (IFES) regarding the sense of work and commitment to work. For that, 10 servers of the School of Administration of the Federal University of Rio Grande do Sul were interviewed. We explored perceptions about how employees feel working at the University, what the meaning they see in their work and how committed they feel to the organization. The study analyzed points to keep and points to improve of the position perceived by the technicians, as well as which points should be analyzed for possible improvements in the career. ...
Instituição
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Escola de Administração. Curso de Administração.
Coleções
-
TCC Administração (3134)
Este item está licenciado na Creative Commons License