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dc.contributor.advisorZen, Aurora Carneiropt_BR
dc.contributor.authorCarvalho, Camille Güntherpt_BR
dc.date.accessioned2019-12-24T03:59:44Zpt_BR
dc.date.issued2019pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/203699pt_BR
dc.description.abstractO presente estudo buscou entender e analisar motivações e suas influências bem como o impacto que a reputação do aplicativo de carona tem no comportamento e processo decisório do usuário brasileiro. Para isso, utilizou-se pesquisa quantitativa com o objetivo de coletar dados a respeito das motivações dos usuários quanto ao aplicativo, ao motorista e ao sistema de avaliação do motorista e como o usuário se sente ao utilizar aplicativos de carona. Observou-se que há diferença entre os usuários de 99Pop e Uber, gêneros e grupos etários. Os usuários de Uber e 99Pop são motivados pelos mesmos aspectos. Porém, é mais importante para as mulheres, em média, poder escolher se o motorista é homem ou mulher, enquanto o grupo mais velho considera mais importantes a disponibilidade de carros que o grupo mais jovem. A partir deste estudo é esperado que os resultados agreguem mais conhecimento acerca do entendimento dos aspectos motivadores para utilizar aplicativos de carona e como o processo decisório é impactado. Este estudo é constituído como trabalho de conclusão do curso de administração da Universidade Federal do Rio Grande do Sul.pt_BR
dc.description.abstractThe present study is focused on understanding and analyzing the motivations and their influences. As well as, how the reputation of the ride-hailing applications impacts on Brazilian user’s behavior and decision making process. In order to achieve this results, a quantitative research was made to collect data. Information such as users' motivations regarding the application, the driver and the driver's evaluation system and how the user feels when using hitchhiking applications were collected. It was observed that there is difference among 3 groups: users of 99Pop and Uber, genders and age groups. Users of Uber and 99Pop are motivated by the same aspects. However, it is more important for women, on average, to be able to choose whether the driver is male or female. On the other hand, the older group considers the availability of cars more important than the younger group. It is expected that the results of this study will add more knowledge and understanding about what are aspects that motivate to use hitchhiking applications, and, finally how the decision making process is impacted. This study is constituted as a work to complete the administration course of the Federal University of Rio Grande do Sul.en
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectAplicativos móveispt_BR
dc.subjectRide-hailing applicationen
dc.subjectMotivaçãopt_BR
dc.subjectMotivationen
dc.subjectReputationen
dc.subjectDecisão de comprapt_BR
dc.subjectAvaliaçãopt_BR
dc.subjectTransporte de passageiropt_BR
dc.titleFatores psicológicos : impacto na escolha de aplicativos de carona de brasileirospt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb001106702pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentEscola de Administraçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2019/1pt_BR
dc.degree.graduationAdministraçãopt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


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