Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorFonseca, Denise Grosso dapt_BR
dc.contributor.authorTuchtenhagen, Augusto de Mattospt_BR
dc.date.accessioned2019-11-30T04:07:38Zpt_BR
dc.date.issued2019pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/202260pt_BR
dc.description.abstractO presente trabalho tem como objetivo refletir sobre a prática do estágio obrigatório no Ensino Médio considerando apontamentos que surgiram no decorrer do mesmo. Questões sobre o funcionamento do Colégio de Aplicação, a importância do estágio supervisionado no curso de Educação Física, história e métodos de ensino do Futebol, autonomia, avaliação, utilização das mídias sociais e resistência dos estudantes, desmotivação do professor estagiário, metodologia das aulas e a sua organização serão abordados. Trata-se de um relato de experiência reflexivo, o qual foi desenvolvido a partir da análise dos diários de campo/relatórios, planos de aula e plano de trabalho, de onde emergiram as temáticas trazidas para discussão.pt_BR
dc.description.abstractThis thesis has as its main focus a reflection on the practice of mandatory internship in high school, taking into account queries about the difficulties found, objectives of Physical Education in schools and the goals which the students had while practicing Physical Education. Questions about the importance of the supervised internship in the Physical Education course, history and methods of teaching Football, autonomy, evaluation, social media use and student resistance, demotivation of the trainee teacher, your organization will be addressed. This research was made as a reflective report of experiences, which was developed stemming from the examination of field diaries/reports, class planning and work planning, whence emerged the addressed topics.en
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectEstágio curricularpt_BR
dc.subjectMandatory curricular internshipen
dc.subjectFutebolpt_BR
dc.subjectSocceren
dc.subjectEnsino médiopt_BR
dc.titleA prática docente no Ensino Médio : um relato de experiênciapt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb001106881pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentEscola de Educação Física, Fisioterapia e Dançapt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2019pt_BR
dc.degree.graduationEducação Física: Licenciaturapt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples