Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorLasta, Elisangelapt_BR
dc.contributor.authorOliveira, Ariadne Diaspt_BR
dc.date.accessioned2019-10-10T03:50:18Zpt_BR
dc.date.issued2019pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/200421pt_BR
dc.description.abstractEsta monografia consiste na pesquisa acerca dos conceitos e dimensões de Big Data e Big Data Analytics, apresentando um estudo empírico realizado sobre o aplicativo Nike+ Run Club. Como objetivo geral, tem o intuito de compreender como o aplicativo funciona como fomentador para a aplicação do conceito de Big Data para a criação de produtos e serviços. A metodologia de pesquisa utilizada foi a pesquisa quantitativa (GIL, 2008) com aplicação de questionários online, além da pesquisa documental. Este estudo trouxe como resultado a caracterização do perfil do usuário do aplicativo, a identificação dos dados coletados pela análise da Política de Privacidade, além da perspectiva relacional dos usuários perante a marca e entre si.pt_BR
dc.description.abstractThe present monography consists of a research about the concepts and dimensions of Big Data and Big Data Analytics, presenting an empirical study carried out on the mobile application Nike+ Run Club and bringing to light the definitions of several authors from different countries. As a general goal, it aims to understand how the application works as a promoter of the Big Data concept for the creation of products and services. The methodology used was quantitative research (GIL, 2008), the application of an online questionnaire and desk research. This study resulted in characterization of the user profile, identification of the data collected by analysis of the Privacy Policy, and discriminates the relation between the users, the brand and each other.en
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectNike (Marca)pt_BR
dc.subjectBig Dataen
dc.subjectBig datapt_BR
dc.subjectBig Data Analyticsen
dc.subjectComunicação organizacionalpt_BR
dc.subjectPublic Relationsen
dc.subjectNikeen
dc.subjectOrganizational Communicationen
dc.titleO Big Data Analytics na criação de produtos e serviços: caso Nikept_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb001101679pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentFaculdade de Biblioteconomia e Comunicaçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2019pt_BR
dc.degree.graduationComunicação Social: Habilitação em Relações Públicaspt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples