Design de produto aplicado à marca Preza : armações de óculos de madeira
Visualizar/abrir
Data
2019Autor
Orientador
Nível acadêmico
Graduação
Assunto
Resumo
O presente trabalho é resultado do estudo aplicado na empresa Preza Fabricação de Produtos Artesanais LTDA e busca aprimorar as armações de óculos fabricadas pela marca. Na primeira etapa do trabalho, é apresentado o contexto da empresa, o tema e justificativa para escolha do mesmo, além dos objetivos do trabalho e as delimitações necessárias, assim como a fundamentação teórica das áreas do conhecimento de interesse, que explora os aspectos inerentes ao desenvolvimento do projeto. A seguir, é a ...
O presente trabalho é resultado do estudo aplicado na empresa Preza Fabricação de Produtos Artesanais LTDA e busca aprimorar as armações de óculos fabricadas pela marca. Na primeira etapa do trabalho, é apresentado o contexto da empresa, o tema e justificativa para escolha do mesmo, além dos objetivos do trabalho e as delimitações necessárias, assim como a fundamentação teórica das áreas do conhecimento de interesse, que explora os aspectos inerentes ao desenvolvimento do projeto. A seguir, é apresentado o desenvolvimento conceitual do projeto, onde a semântica e o simbolismo da marca são avaliadas junto ao público alvo e aos gestores da empresa. Ao desdobrar essas necessidades em requisitos de projeto, foi possível chegar à solução, que conta com um sistema de ajuste para as hastes, envolvendo o uso de diferentes materiais e seguindo a lógica de fabricação digital da empresa. ...
Abstract
The present work is the result of the case study done at the company Preza Fabricação de Produtos Artesanais LTDA, and seeks to improve, the frames of spectacles manufactured by the brand. In the first stage of the work the company context together with the theme and justification for its choice, besides the work objectives and its necessary delimitations will be presented. As well as the theoretical basis of the areas of knowledge and interest, which explores the inherent aspects of the projec ...
The present work is the result of the case study done at the company Preza Fabricação de Produtos Artesanais LTDA, and seeks to improve, the frames of spectacles manufactured by the brand. In the first stage of the work the company context together with the theme and justification for its choice, besides the work objectives and its necessary delimitations will be presented. As well as the theoretical basis of the areas of knowledge and interest, which explores the inherent aspects of the project development. Next, the conceptual development of the project is presented, where the semantics and the symbolism of the brand is evaluated within the target audience and managers of the company. By deploying these conditions into design requirements and technical specifications, it was possible to arrive at the solution, which contains an adjustment system for the spectacle frame, involving the use of different materials and following the company's digital manufacturing logic. ...
Instituição
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Faculdade de Arquitetura. Curso de Design de Produto.
Coleções
-
TCC Design (387)
Este item está licenciado na Creative Commons License