Mostrar registro simples

dc.contributor.authorKirsch, Williampt_BR
dc.contributor.authorSarmento, Simonept_BR
dc.date.accessioned2019-08-22T02:32:07Zpt_BR
dc.date.issued2018pt_BR
dc.identifier.issn2178-3640pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/198241pt_BR
dc.description.abstractThis paper discusses the use of “workshops” at a community generated by the program Languages without Borders as an avenue for the development of teachers of English as an Additional Language. Part of a larger research project aimed at elucidating the practices of teacher development in the community, this paper discusses field notes as well as transcriptions of a workshop held at the community, by two of its more experienced members. This paper corroborates evidence that workshops, despite often disputed by teacher development literature, is a good opportunity for teachers to share the results of their own reflections, as well as for the emergence of critical teacher development (Pennycook, 2001; Pessoa, 2014).en
dc.description.abstractEste artigo discute o uso de “workshops” em uma comunidade emergente do programa Idiomas sem Fronteiras em uma grande universidade do sul do Brasil como um mecanismo para formação de professores de Inglês como Língua Adicional. Parte de um projeto de pesquisa mais extenso, focado em elucidar as práticas de formação de professores na referida comunidade, este artigo discute notas de campo bem como transcrições de um workshop realizado na comunidade por duas de suas participantes mais experientes. Este texto apresenta evidências que corroboram que os workshops, ainda que muitas vezes desacreditados na bibliografia sobre formação de professores, podem oferecer oportunidades para professores compartilhar suas próprias reflexões, assim como para a emergência de formação crítica de professores (Pennycook, 2001; Pessoa, 2014).pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoengpt_BR
dc.relation.ispartofBELT : Brazilian English Language Teaching Journal. Porto Alegre, RS. Vol. 9, n. 2 (July/Dec. 2018), p. [395]-408pt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectEnglish as an additional languageen
dc.subjectPrograma Idioma sem Fronteiras (Brasil)pt_BR
dc.subjectLíngua inglesapt_BR
dc.subjectTeacher developmenten
dc.subjectLanguages without bordersen
dc.subjectDesenvolvimento profissionalpt_BR
dc.subjectFormação de professorespt_BR
dc.subjectEnsino de língua estrangeira (inglês)pt_BR
dc.titleWorkshops as an avenue of teacher development in a Language without Borders community in Southern Brazilpt_BR
dc.title.alternativeWorkshops como um caminho para a formação de professores em uma comunidade do Idioma Sem Fronteiras no sul do Brasil pt
dc.typeArtigo de periódicopt_BR
dc.identifier.nrb001098161pt_BR
dc.type.originNacionalpt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples