A significação e a presença da criança na linguagem
dc.contributor.author | Silva, Carmem Luci da Costa | pt_BR |
dc.contributor.author | Flores, Valdir do Nascimento | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2019-07-25T02:31:30Z | pt_BR |
dc.date.issued | 2015 | pt_BR |
dc.identifier.issn | 1808-1355 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10183/197323 | pt_BR |
dc.description.abstract | Este estudo trata da passagem da criança de não falante a falante de uma língua como uma experiência única, que registra uma especificidade humana, a capacidade simbólica, base da significação e lugar de integração do homem à linguagem. Considerando a aquisição da linguagem como a face mais aparente da função simbólica no homem, parte-se do pressuposto de que o homem nasce na cultura e de que a linguagem, integrante desse mundo-cultura, é inseparável da condição humana. Portanto, defende-se que a dimensão simbólica permite à criança fazer a passagem da natureza à cultura e marca a sua presença e história na língua\linguagem. | pt_BR |
dc.description.abstract | Cette étude traite du passage de l’enfant de non parlant à parlant d’une langue comme une expérience unique qui enregistre une spécificité humaine, la capacité symbolique, base de la signification et lieu d’intégration de l’homme au langage. Tenant en compte l’acquisition du langage comme la face la plus apparente de la fonction symbolique dans l’homme, on part du présupposé que l’homme naît dans la culture et que le langage, partie intégrante de ce monde-culture, est inséparable de la condition humaine. On défend donc que la dimension symbolique permet à l’enfant de faire le passage de la nature à la culture et marque sa présence et son histoire dans la langue\langage. | fr |
dc.format.mimetype | application/pdf | pt_BR |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.relation.ispartof | Estudos da lingua(gem). Vitória da Conquista, BA. Vol. 13, n. 1 (jun. 2015), p. [133]-149 | pt_BR |
dc.rights | Open Access | en |
dc.subject | Acquisition du langage | fr |
dc.subject | Aquisição da linguagem | pt_BR |
dc.subject | Significação | pt_BR |
dc.subject | Capacité symbolique | fr |
dc.subject | Criança | pt_BR |
dc.subject | Signification | fr |
dc.title | A significação e a presença da criança na linguagem | pt_BR |
dc.title.alternative | La signification et la présence de l'enfant dans le langage | fr |
dc.type | Artigo de periódico | pt_BR |
dc.identifier.nrb | 001046353 | pt_BR |
dc.type.origin | Nacional | pt_BR |
Files in this item
This item is licensed under a Creative Commons License
-
Journal Articles (39552)