Mostrar registro simples

dc.contributor.authorScheffer, Angela Beatriz Busatopt_BR
dc.contributor.authorMazzilli, Claudio Pinhopt_BR
dc.date.accessioned2010-04-16T09:11:16Zpt_BR
dc.date.issued2003pt_BR
dc.identifier.issn1980-4164pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/19700pt_BR
dc.description.abstractOs programas de voluntariado corporativo surgem como uma tendência no campo social, embora ainda sejam poucos os estudos que procurem compreender como eles funcionam e o seu significado junto aos que os realizam. Dessa forma, buscou-se identificar como o voluntário empresarial, envolvido num cenário organizacional com uma série de novas demandas, percebe esse tipo de trabalho que a organização o estimula a realizar. Seria solidariedade, afeto, responsabilidade para com os outros ou, no cenário das organizações, estaria assumindo outros significados? Este artigo procura discutir a questão, com base em estudo de caso realizado em duas grandes empresas gaúchas, nas quais foram entrevistados voluntários empresariais e dirigentes responsáveis por esses programas. Entre os significados encontrados, destaca-se voluntariado como história de vida, como uma demanda organizacional, como desejo da empresa, como forma de ser reconhecido pela empresa (“faço parte”), entre outros.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.relation.ispartofREAd : revista eletrônica de Administração, Porto Alegre. Edição 35, vol. 9, n. 5 (set/out 2003), documento eletrônicopt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectVoluntariadopt_BR
dc.subjectResponsabilidade socialpt_BR
dc.subjectTrabalho : Significadopt_BR
dc.titleUma análise do(s) significado(s) do trabalho do voluntariado empresarialpt_BR
dc.typeArtigo de periódicopt_BR
dc.identifier.nrb000387195pt_BR
dc.type.originNacionalpt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples