Mostrar registro simples

dc.contributor.authorCamargo, Ricardo Antonio Lucaspt_BR
dc.contributor.authorMenegat, Brunopt_BR
dc.date.accessioned2019-06-28T02:35:54Zpt_BR
dc.date.issued2013pt_BR
dc.identifier.issn2358-1352pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/196374pt_BR
dc.description.abstractPretende-se examinar, aqui, o tratamento ofertado pelos órgãos de defesa da concorrência no Brasil, nos Estados Unidos e na Itália, ao mercado de bens simbólicos, verificando até que ponto, no rastreamento da adequada solução normativa aos problemas a ele concernentes, as características dele teriam sido respeitadas e o quanto do respectivo comportamento caberia nos critérios do denominado “Direito Antitruste”. Debate-se, ainda, a adequação do emprego dos conceitos pertinentes a outros ramos da realidade econômica e buscam-se esclarecimentos acerca dos elementos aptos a possibilitarem a correta aplicação das normas de proteção da concorrência, a partir tanto da teoria das necessidades quanto da teoria dos bens.pt_BR
dc.description.abstractIt is intended, here, study treatment given by Antitrust Authorities in Brazil, United States and Italy to market of symbolic goods, testing how much, searching right normative solution to the problems concerning such a market, its characters could have been respected and how much of its behav - ior could fit so-called “Antitrust Law” criteria. One argues, yet, the fitness of employing concepts concerning other branches of economic reality and explanations are searched on which elements could be able to make possible right application of Competition Protection Laws, coming from theory of ne - cessities as well theory of goods.en
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.relation.ispartofRevista de Direito Brasileira. Vol.3, n.5 (maio/ago. 2013), p. 277-298pt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectCompetitionen
dc.subjectMeios de comunicaçãopt_BR
dc.subjectConcorrênciapt_BR
dc.subjectSymbolic goodsen
dc.subjectDireito antitrustept_BR
dc.subjectAntitrust Lawen
dc.titleLivros, jornais, rádio e tv : o mercado de bens simbólicos na ótica das autoridades concorrenciais nos direitos americano, italiano e brasileiropt_BR
dc.title.alternativeBooks, newspapers, radio and tv: the market for symbolic goods from the perspective of authorities in competitive american, italian, and brazilian lawsen
dc.typeArtigo de periódicopt_BR
dc.identifier.nrb000906263pt_BR
dc.type.originNacionalpt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples