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dc.contributor.authorRodrigues, André Iriburept_BR
dc.date.accessioned2019-06-14T02:30:44Zpt_BR
dc.date.issued2019pt_BR
dc.identifier.issn1516-6082pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/195774pt_BR
dc.description.abstractEste texto é recorte de pesquisa iniciada em 2009, com corpus de 122 comerciais veiculados em TV Aberta, que abordam a temática LGBTQIA+. A pesquisa estrutura-se entre análise das representações em TV e das repercussões de parte desses comerciais na rede social Facebook. Aborda-se, neste momento, mais especificamente, um recorte sobre o tipo de engajamento dos comerciais que tiveram repercussões nas páginas das marcas e que aludem à temática ou a personagens trans, a letra T da sigla apresentada, num total de cinco comerciais. As peças publicitárias, no geral, tiveram repercussão positiva, gerando engajamento com seu público, apesar de comentários que reagem negativamente, com argumentos de cunho religioso em sua maioria, e outros com críticas afora da temática em questão.pt
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.relation.ispartofÍcone : revista do Programa de Pós-Graduação em Comunicação. Recife. Vol. 17, n. 2 (fev. 2019), p. 93–106pt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectEstudos de gêneropt_BR
dc.subjectTransexualidadept_BR
dc.subjectPublicidadept_BR
dc.titleParte 2 - Quase homem, quase mulher : as repercussões na rede social Facebook de gênero e sexualidade trans da publicidade veiculada na televisão aberta brasileirapt_BR
dc.typeArtigo de periódicopt_BR
dc.identifier.nrb001095577pt_BR
dc.type.originNacionalpt_BR


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