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dc.contributor.advisorLamb, Robertopt_BR
dc.contributor.authorVelleda, Marcus Gomespt_BR
dc.date.accessioned2019-06-04T02:36:55Zpt_BR
dc.date.issued2018pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/195030pt_BR
dc.description.abstractNeste trabalho de conclusão de curso, foi pesquisado de que forma o conhecimento acadêmico pode impactar nas finanças pessoais dos estudantes da graduação da Escola de Administração da Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Aqui, foi pesquisado através do método Survey com 25 perguntas focadas na rotina financeira dos alunos e alguns tópicos específicos do curso. Foram coletadas duas amostras entre os estudantes do primeiro e do último do último semestre de 2018. Através da pesquisa, constatou-se que muitos alunos ingressam no curso sem qualquer conhecimento sobre o tema Finanças, principalmente sobre Finanças Pessoais. Não possuem o hábito de controlar gastos ou tampouco o sabem como podem fazer. Ao final do curso, os alunos não apenas apresentam maior domínio do assunto como as respostas apresentam evidências de que esse aprendizado é aplicado em suas próprias finanças. Mais do que nunca cabe ressaltar a importância do conhecimento para obter uma saúde financeira equilibrada. Haja vista que, qualquer decisão tomada de forma equivocada ou sem uma fonte de informação confiável, pode ruir com anos de trabalho árduo. Assim, é imprescindível qualquer profissional ter uma base de aprendizagem de qualidade. Entre os administradores, a informação é a ferramenta de trabalho diária.pt
dc.description.abstractIn this term paper, was researched the way that the academic knowledge can impact on the personal finances of the students of the school of administration of UFRGS (Federal University of Rio Grande do Sul). It was researched, trough the Survey method, with 25 questions focused on the financial routine of the students and some specific topics from the course. It was taken two samples between students of the first and from the last period of 2018. Trough the research, it was verified that many students begin the graduation with no knowledge about personal finances, do not have the habit of control their bills and do not even know how to do it. At the end of the graduation, students masters this subject and apply this knowledge on their personal lives. More than ever, it should be noted the importance of the knowledge in order to have a healthy financial life. Because nowadays, any wrong decision taken, or with a non-trust source of information, can culminate in many years of hard work, so it become very necessary for any professional to have a quality learning. For administrators, information is the daily tool of work.en
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectFinancial Educationen
dc.subjectEducação financeirapt_BR
dc.subjectFinanças pessoaispt_BR
dc.subjectKnowledgeen
dc.subjectPoupançapt_BR
dc.subjectStudentsen
dc.subjectImpacten
dc.subjectResearchen
dc.subjectSurveyen
dc.subjectSavingsen
dc.subjectPersonal Financesen
dc.titleImpacto do conhecimento acadêmico nas finanças pessoais dos estudantes da UFRGSpt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb001094092pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentEscola de Administraçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2018/2pt_BR
dc.degree.graduationAdministraçãopt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


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