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dc.contributor.advisorSlongo, Luiz Antoniopt_BR
dc.contributor.authorFigueira, Gabriela Dominguespt_BR
dc.date.accessioned2019-06-04T02:36:33Zpt_BR
dc.date.issued2018pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/194991pt_BR
dc.description.abstractUm dos principais problemas identificados na distribuidora de banheiras IMMERSI consiste em problemas na estrutura do canal de marketing. Canais de marketing ou distribuição consistem, de modo geral, ao caminho que um produto ou serviço faz até chegar ao consumidor final. Nesta pesquisa, os canais de marketing referem-se aos pontos de venda utilizados pelo fornecedor para distribuir seus produtos, na cidade de Porto Alegre. Desta forma, este canal foi descrito e detalhado no que se refere à conceituação e delimitação das funções dos intermediários, bem como suas respectivas representações frente ao consumidor final e a identificação dos conflitos. Através dessa abordagem, buscou-se alinhar as ações tomadas pela empresa, a fim de equilibrar os investimentos, adequando as necessidades dos intermediários. Para atingir os objetivos apresentados, foram utilizados dois métodos: a fase exploratória qualitativa, onde foram abordados os principais objetivos no que se refere aos intermediários do canal (lojistas); e a fase descritiva quantitativa, com foco nas percepções do consumidor final. Ao final, foram destacadas as considerações finais, no que diz respeito à incongruência das políticas comerciais identificadas, entre outros alinhamentos.pt
dc.description.abstractOne of the main problems identified in the distribution of IMMERSI bathtubs has been in problems in the structure of the marketing channel. Marketing or distribution channels generally consist of the way a product or service is to reach the end consumer. In this research, we selected the marketing indicators the points of sale of the companies for the product distribution sector in the city of Porto Alegre. In this way, this channel was described and developed as a reference to the conceptualization and delimitation of the functions of the intermediaries, as well as their representations to the final consumer and the identification of the conflicts. Through this approach, we sought to align the actions to the company in order to balance the investments, adjusting the needs of the intermediaries. In which the main objectives were not disclosed by the channel intermediaries (tenants); and a quantitative descriptive phase, focusing on the perceptions of the final consumer. In the end, they were highlighted as incomplete, without the limits of nonconformity of trade policies, among others.en
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectMarketingen
dc.subjectMarketingpt_BR
dc.subjectCanal de distribuiçãopt_BR
dc.subjectPoint of saleen
dc.subjectPonto de vendapt_BR
dc.subjectConflict channelen
dc.subjectConflict identificationen
dc.subjectIntermediatesen
dc.subjectDistribution channelen
dc.subjectMarketing of channelen
dc.subjectMarketing administrationen
dc.titleEstruturação e gerenciamento dos canais de marketing da distribuidora de banheiras : IMMERSIpt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb001091417pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentEscola de Administraçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2018/2pt_BR
dc.degree.graduationAdministraçãopt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


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