Mostrar registro simples

dc.contributor.authorBrei, Vinícius Andradept_BR
dc.contributor.authorRossi, Carlos Alberto Vargaspt_BR
dc.date.accessioned2019-05-09T02:37:31Zpt_BR
dc.date.issued2005pt_BR
dc.identifier.issn1415-6555pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/194043pt_BR
dc.description.abstractO presente trabalho desenvolve e testa um modelo teórico baseado em hipóteses que analisam a relação entre a confiança, o valor percebido e a lealdade de usuários de Internet Banking em situações de trocas relacionais de serviço no Brasil. Uma pesquisa em todo o País com 611 usuários de Internet Banking de um grande banco de varejo e as análises através da técnica de Modelagem em Equações Estruturais validam, de forma geral, o modelo testado. As relações testadas no modelo levam à conclusão de que a confiança tem forte impacto no valor percebido pelos clientes que, por sua vez, também têm forte impacto na lealdade desses clientes à empresa. Valor foi identificado como uma variável mediadora parcial da relação entre confiança e lealdade. São apresentadas, ainda, conclusões acerca da atuação das empresas e sugestões para pesquisas futuras.pt
dc.description.abstractThis paper is aimed on the development and test of a theoretical model based on hypotheses that analyze end-customers’ trust, perceived value and loyalty on Internet Banking services relational exchanges in Brazil. Tested model is validated using structural equation modeling based on survey results with 611 Internet Banking end-customers of a major brazilian retail bank. Tested hypotheses show that trust has a strong impact on customers’ perceived value which also has a strong impact on customers’ loyalty. Perceived value was identified as a partial mediator variable on the trustloyalty relationship. Managerial and future research suggestions are also presented.en
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.relation.ispartofRevista de administração contemporânea. Rio de Janeiro. Vol. 9, n. 2 (abr./jun. 2005), p. 145-168pt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectComportamento do consumidorpt_BR
dc.subjectConsumer behavioren
dc.subjectConfiançapt_BR
dc.subjectServicesen
dc.subjectServiços bancáriospt_BR
dc.subjectLoyaltyen
dc.subjectValueen
dc.subjectLealdadept_BR
dc.subjectValorpt_BR
dc.subjectTrusten
dc.titleConfiança, valor percebido e lealdade em trocas relacionais de serviço : um estudo com usuários de Intenet Banking no Brasilpt_BR
dc.typeArtigo de periódicopt_BR
dc.identifier.nrb000557455pt_BR
dc.type.originNacionalpt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples