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dc.contributor.advisorKulpa, Cínthia Costapt_BR
dc.contributor.authorMartini, Rafael Ferreirapt_BR
dc.date.accessioned2019-05-08T02:34:28Zpt_BR
dc.date.issued2018pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/193964pt_BR
dc.description.abstractO presente trabalho busca desenvolver o projeto da Interface do Usuário de um aplicativo para smartphone que possibilite aos usuários buscar e compartilhar eventos em sua cidade a fim de estimular novas experiências bem como compartilhar suas atividades sociais. Para tanto, foi desenvolvida uma metodologia própria baseada nas metodologias de Garret, com foco na Experiência do Usuário, e do Diamante Duplo do Design Council. Com isso, foi necessário conhecer os conceitos envolvidos no tema deste trabalho, como a Interface do Usuário, Usabilidade, Design Centrado no Usuário e Experiência do Usuário. Ainda, efetuouse análise de similares, questionário com público alvo e entrevista para compreender melhor o universo do tema e definir diretrizes e funcionalidades pertinentes para solução do problema proposto. Então, o projeto recebeu sua estrutura através de dinâmicas de Card Sorting, resultando no mapa do aplicativo. Por fim, sketches e wireframes foram desenvolvidos para traduzir visualmente a estrutura desse mapa e, após estabelecer os elementos de design gráfico (nome, logo, padrão cromático, fonte e elementos da interface), foi possível finalmente produzir as telas finais do projeto.pt
dc.description.abstractThe present work seeks to develop the user interface design for a smartphone that allows the search and exchange of events in his city. For that, a methodology was applied at the same time with its methodologies, with emphasis on the User Experience, and the Diamond of the Double Design Council. With this, it was necessary to know the concepts involved in the theme of this work, such as User Interface, Usability, User Centered Design and User Experience. In addition, we performed a similar analysis, questionnaire with target audience and interview to better understand the universe of the theme and to define guidelines and functionalities pertinent to solve the proposed problem. Then, the project received its structure through Card Sorting dynamics, resulting in the map of the application. Finally, sketches and wireframes were developed to visually translate the structure of this map and, after establishing the elements of graphic design (name, logo, chromatic pattern, source and interface elements), it was finally possible to produce the final screens of the project.en
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectUser Experienceen
dc.subjectDesign gráficopt_BR
dc.subjectUsabilidadept_BR
dc.subjectUser Interfaceen
dc.subjectApplicationen
dc.subjectDesign centrado no usuáriopt_BR
dc.subjectUsabilityen
dc.titleEstímulo a experiências sociais : desenvolvimento de um aplicativo para busca e compartilhamento de eventospt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb001091517pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentFaculdade de Arquiteturapt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2018pt_BR
dc.degree.graduationDesign Visualpt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


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