Projeto de interface gráfica para plataforma digital preparatória para o Encceja
Visualizar/abrir
Data
2018Autor
Orientador
Nível acadêmico
Graduação
Assunto
Resumo
O presente trabalho propõe o projeto de interface gráfica de uma plataforma de preparação para o exame Encceja. O objetivo principal é atender as necessidades, compreender as dificuldades e motivações deste perfil de aluno para desenvolver um produto coerente com o contexto de um público heterogêneo como o alunado da EJA. Para tal, é utilizada uma metodologia de produtos dígito-virtuais, o Projeto E, que consiste em seis fases de execução. O processo de criação abrangeu etapas de planejamento d ...
O presente trabalho propõe o projeto de interface gráfica de uma plataforma de preparação para o exame Encceja. O objetivo principal é atender as necessidades, compreender as dificuldades e motivações deste perfil de aluno para desenvolver um produto coerente com o contexto de um público heterogêneo como o alunado da EJA. Para tal, é utilizada uma metodologia de produtos dígito-virtuais, o Projeto E, que consiste em seis fases de execução. O processo de criação abrangeu etapas de planejamento do projeto, fundamentação teórica, pesquisa com usuários e análise de similares para resultar em geração de alternativa para as interfaces gráficas da plataforma. As telas geradas passaram por um processo de avaliação por meio de testes com usuários até se alcançar o resultado final. O desenvolvimento do Modelo Funcional Navegável (MFN) final encerra a etapa de execução do projeto, apresentando a plataforma como um produto completo. ...
Abstract
The present work proposes the graphic interface design of a platform to prepare for the Encceja exam. The main objective is to meet the needs, to understand the difficulties and motivations of this student's profile to develop a product coherent with the context of a heterogeneous public such as EJA students. For this, it is used a digit-virtual product methodology, Project E, which consists of six process phases. The creation process covered project planning stages, theoretical foundations, us ...
The present work proposes the graphic interface design of a platform to prepare for the Encceja exam. The main objective is to meet the needs, to understand the difficulties and motivations of this student's profile to develop a product coherent with the context of a heterogeneous public such as EJA students. For this, it is used a digit-virtual product methodology, Project E, which consists of six process phases. The creation process covered project planning stages, theoretical foundations, user research and similar products analysis to result in the generation of alternatives to the graphical interfaces of the platform. The generated screens went through an evaluation process through user testing until the final result was achieved. The development of the final prototype ends the project execution stage, presenting the platform as a complete product. ...
Instituição
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Faculdade de Arquitetura. Curso de Design Visual.
Coleções
-
TCC Design (387)
Este item está licenciado na Creative Commons License