Mostrar registro simples

dc.contributor.authorGhedine, Tatianapt_BR
dc.contributor.authorTesta, Maurício Gregianinpt_BR
dc.contributor.authorFreitas, Henrique Mello Rodrigues dept_BR
dc.date.accessioned2019-05-04T02:35:43Zpt_BR
dc.date.issued2006pt_BR
dc.identifier.issn0034-7612pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/193824pt_BR
dc.description.abstractEste artigo analisa o funcionamento e as características das iniciativas de educação a distância em grandes empresas no Brasil. Foram realizados dois estudos de caso, um na universidade corporativa de uma subsidiária de uma multinacional americana e outro em um centro de treinamento da produção (CTP) de uma subsidiária de uma multinacional européia. O estudo de caso utilizou basicamente três formas de coleta de dados: a observação direta das instalações e funcionamento das unidades de análise, a realização de entrevistas informais (não-estruturadas) com alguns integrantes das equipes durante o período de observação e a realização de entrevistas semi-estruturadas. Os resultados ajudam a compreender essas organizações no que se refere a aspectos como concepção educacional, público-alvo, financiamento, desenvolvimento dos cursos, avaliação, custos iniciais, retorno sobre o investimento, vantagens e desvantagens.pt
dc.description.abstractThis article analyzes distance learning initiatives in large companies in Brazil, how they work and what are their features. It presents two case studies: one at a corporate university at an American multinational company subsidiary and another at a production training center in a European multinational company subsidiary. The case studies basically used three forms of data collection: direct observation of the installations and their functioning, informal interviews (non-structured) with a few team members during the observation period and semi-structured interviews. The results helped to understand these organizations in aspects such as educational concept, target audience, financing, course development, evaluation, initial costs, return on investment, advantages and disadvantages.en
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.relation.ispartofRevista de administração pública. Rio de Janeiro. Vol. 40, n. 3 (maio/jun. 2006), p. 427-455pt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectAdministração públicapt_BR
dc.subjectDistance learningen
dc.subjectEducação a distância : Internetpt_BR
dc.subjectTraining centersen
dc.subjectAmbiente virtual de aprendizagempt_BR
dc.subjectCorporative universityen
dc.subjectInterneten
dc.subjectUniversidade corporativapt_BR
dc.subjectTecnologia da informaçãopt_BR
dc.titleCompreendendo as iniciativas de educação a distância via internet : estudo de caso em duas grandes empresas no Brasilpt_BR
dc.title.alternativeUnderstanding internet distance learning initiatives : case studies in two large companies in Brazilen
dc.typeArtigo de periódicopt_BR
dc.identifier.nrb000639897pt_BR
dc.type.originNacionalpt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples