Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorJacques, Jocelise Jacques dept_BR
dc.contributor.authorKuo, Jonn Tsupt_BR
dc.date.accessioned2019-04-24T02:34:20Zpt_BR
dc.date.issued2018pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/193369pt_BR
dc.description.abstractAs emoções e relações interpessoais estão presentes em todas as esferas da vida de uma pessoa: profissional, íntima e cidadã. Dentro dessas relações, existem muitas dificuldades de contornar situações desafiadoras, como quando se sente raiva, constrangimento ou chateação. Portanto, visando agir na raíz do problema, compreendeu-se que isso se dá aprendendo-se a lidar com as emoções - que se manifestam por sensações, sentimentos e comportamentos. Isso surge em primeiro momento quando se é criança, momento no qual se aprende espelhando-se nas suas primeiras referências, os "cuidadores primários", que podem ser os pais, os tios, os avós, os assistentes sociais ou seja quem for o responsável pelo seu zelo. Este projeto visou, por meio do design, ampliar o nível de consciência sobre estas relações, de modo que se criem conexões entre as gerações de maneira lúdica e engajadora, oferecendo ferramentas para auxiliá-los. Através de pesquisas teóricas e de campo, buscou-se compreender o contexto psicológico e pedagógico do desenvolvimento emocional de crianças de 8 a 11 anos, a fim de criar um dispositivo de contato entre cuidadores e crianças.pt
dc.description.abstractEmotions and interpersonal relationships are present in all spheres of a person's life: professional, intimate and citizen. Within these relationships, there are many difficulties in overcoming challenging situations, such as feeling anger, embarrassment or grief. Therefore, in order to act at the root of the problem, one must learn to deal with the emotions - which manifest by sensations, feelings and behaviors. This arises in first instance at childhood, a moment in which one learns by mirroring it's first references, the primary caregivers, who can be the parents, the uncles, the grandparents, the social workers or whoever is responsible for them. This project aims, through design, to bring consciousness to these relationships, so that the generations are linked in a playful and engaging way, bringing tools to help them. Through theoretical and field research, one sought to understand the psychological and pedagogical context of the emotional development of children from 8 to 11 years old, in order to create a contact device between caregivers and children.en
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectInterpersonal Relationshipsen
dc.subjectDesign de produtopt_BR
dc.subjectChildrenen
dc.subjectRelações interpessoaispt_BR
dc.subjectPrimary Caregiversen
dc.subjectConsciousnessen
dc.subjectLinken
dc.titleMáquina do tempo : melhorando relações interpessoais através da ressignificação do tempopt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb001091262pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentFaculdade de Arquiteturapt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2018pt_BR
dc.degree.graduationDesign de Produtopt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples