Mostrar registro simples

dc.contributor.authorFroemming, Lurdes Marlene Seidept_BR
dc.contributor.authorLuce, Fernando Binspt_BR
dc.contributor.authorPerin, Marcelo Gattermannpt_BR
dc.contributor.authorSampaio, Claudio Hoffmannpt_BR
dc.contributor.authorBeber, Sedinei José Nardellipt_BR
dc.contributor.authorTrez, Guilhermept_BR
dc.date.accessioned2019-04-19T02:33:43Zpt_BR
dc.date.issued2000pt_BR
dc.identifier.issn1415-6555pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/193191pt_BR
dc.description.abstractEste artigo apresenta um levantamento das pesquisas empíricas do tipo survey publicadas na década de 90 nos periódicos Revista de Administração de Empresas da Fundação Getúlio Vargas (RAE) e Revista de Administração da Universidade de São Paulo (RAUSP), além dos anais dos Encontros Anuais da Associação Nacional dos Programas de Pós-Graduação em Administração (ENANPAD). Entre as variáveis analisadas para cada artigo estão: natureza da pesquisa, embasamento conceitual e questão de pesquisa, desenho de pesquisa, instrumento de medida e coleta de dados, confiabilidade e validade dos constructos, tipos de análises dos dados empregados e apresentação dos resultados. A partir desta análise e do cruzamento entre as variáveis, algumas conclusões sobre a qualidade do conjunto de artigos avaliados são emitidas.pt
dc.description.abstractThis paper presents an inventory of survey research published in the years 90. This production is available in the periodics Revista de Administração de Empresas da Fundação Getúlio Vargas (RAE) and Revista de Administração da Universidade de São Paulo (RAUSP) and in the anuals of Encontros Anuais da Associação Nacional dos Programas de Pós-Graduação em Administração (ENANPAD). The analised variables for each paper were: nature of research, theorical base and research problem, research design, measuring instruments, reliability and validity from the constructs, kind of data analysis and finding presentations. Considering this analysis and correlations of the variables, some conclusions are emitted about the quality of the set of evaluated papers.en
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.relation.ispartofRevista de administração contemporânea. Rio de Janeiro. Vol. 4, n. 3 (set./dez. 2000), p. 201-219pt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectSurvey : Técnica de pesquisapt_BR
dc.subjectMarketingen
dc.subjectMarketingpt_BR
dc.subjectScientific research methodologyen
dc.subjectSurvey researchen
dc.subjectMetodologia da pesquisapt_BR
dc.subjectPesquisa científicapt_BR
dc.titleAnálise da qualidade dos artigos científicos da área de marketing no Brasil : as pesquisas Survey na década de 90pt_BR
dc.typeArtigo de periódicopt_BR
dc.identifier.nrb000297073pt_BR
dc.type.originNacionalpt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples