• Análise de uma disciplina de pós-graduação em modalidade ERE sob a ótica das teorias conectivista e da atividade 

      Weiand, Augusto; Pereira, Leônidas Soares; Barcellos, Patrícia da Silva Campelo Costa (2022) [Artigo de periódico]
      Em virtude da pandemia de COVID-19, diversas instituições adotaram o ensino remoto emergencial (ERE) com o objetivo de possibilitar a continuidade de suas aulas em formato não presencial. Nesse cenário, estratégias ...
    • Covid-19 : desafios dos docentes na linha de frente da educação 

      Ludovico, Francieli Motter; Molon, Jaqueline; Franco, Sérgio Roberto Kieling; Barcellos, Patrícia da Silva Campelo Costa (2020) [Artigo de periódico]
      A pandemia causada pela Covid-19 exigiu mudan-ças na organização da sociedade, que precisaram acontecer rapidamente e sem planejamento. Essas novas configurações também influenciaram a educação e levaram as instituições a ...
    • Trajetórias de uma professora de língua inglesa em ensino remoto emergencial 

      Ludovico, Francieli Motter; Nunes, Mariana Backes; Barcellos, Patrícia da Silva Campelo Costa (2021) [Artigo de periódico]
      A pandemia do Covid-19 impactou diversos setores da sociedade, causando não apenas uma crise sanitária, mas também econômica, política e educacional, levando-nos a refletir sobre como tudo está interligado de alguma maneira. ...