Navegação Ciências Sociais Aplicadas por Autor "Muller Neto, Hugo Fridolino"
Resultados 1-6 de 6
-
Capacidade absortiva : adaptação e validação de uma escala em empresas sul-brasileiras
Machado, Raquel Engelman; Fracasso, Edi Madalena; Schmidt, Serje; Muller Neto, Hugo Fridolino (2016) [Artigo de periódico]Um dos principais elementos do processo de criação de conhecimento e inovação refere-se à capacidade das firmas de absorver conhecimento externo, conceituada como Capacidade Absortiva (ACAP). Dado o crescimento da economia ... -
Comportamento dos porto-alegrenses na separação do lixo residencial
Callegaro-de-Menezes, Daniela; Muller Neto, Hugo Fridolino; Borges, Martiele Cortes; Sandri, Alexandre Droescher (2014) [Artigo de periódico]A mudança no cenário atual decorrente do crescimento da preocupação com as questões ambientais vem ressaltando a importância de buscar novos destinos para os resíduos que produzimos, assim como a diminuição da produção ... -
Concerning or acting? : the dichotomy between discourse and practice in sustainable consumer behavior of porto alegre’s citizen
Bossle, Marilia Bonzanini; Nascimento, Luís Felipe Machado do Nascimento; Figueiró, Paola Schmitt; Trevisan, Marcelo; Muller Neto, Hugo Fridolino (2015) [Artigo de periódico]The purpose of this paper is to identify the relationship between attitudes and environmental behavior among residents in the city of Porto Alegre in southern Brazil, using a Survey that was applied with 1200 citizens. We ... -
Efeitos da comunidade de origem no participante de comunidades virtuais de marca
Almeida, Stefania Ordovas de; Mazzon, Jose Afonso; Muller Neto, Hugo Fridolino; Dholakia, Utpal M. (2012) [Artigo de periódico]Os benefícios das empresas em manterem comunidades virtuais de marca próprias versus os provenientes das comunidades criadas pelos consumidores permanecem desconhecidos. Esse estudo testa o efeito moderador do tipo de ... -
Os efeitos da participação em comunidades virtuais de marca no comportamento do consumidor : proposição e teste de um modelo teórico
Almeida, Stefania Ordovas de; Mazzon, Jose Afonso; Dholakia, Utpal M.; Muller Neto, Hugo Fridolino (2011) [Artigo de periódico]As comunidades virtuais de marca são fenômeno recente e relevante, com fortes implicações na gestão de marketing. Os estudos realizados, entretanto, ainda não responderam a uma importante questão: quais são os ganhos que ... -
Participant diversity and expressive freedom in firm-managed and customer-managed brand communities
Almeida, Stefania Ordovas de; Mazzon, Jose Afonso; Dholakia, Utpal M.; Muller Neto, Hugo Fridolino (2013) [Artigo de periódico]We examine differences between firm-managed and customer-managed brand communities with a conceptual model explaining how demographic and psychographic diversity of participants and their degree of expressive freedom ...