Browsing Applied and Social Sciences by Author "Lazzari, Fernanda"
Now showing items 1-4 of 4
-
O efeito país de origem e a influência do fortalecimento das expectativas do consumidor sobre a qualidade percebida e a sua intenção de compra
Lazzari, Fernanda; Milan, Gabriel Sperandio; Slongo, Luiz Antonio (2016) [Journal article]A pesquisa teve como objetivo analisar a influência do fortalecimento das expectativas do consumidor sobre o efeito país de origem na percepção de qualidade e na sua intenção de compra. Por meio de uma pesquisa experimental, ... -
Efeito país de origem : um estudo sobre a percepção de profissionais de comércio internacional sobre a China
Lazzari, Fernanda; Milan, Gabriel Sperandio; Slongo, Luiz Antonio (2014) [Journal article]O presente estudo analisou os aspectos relativos aos efeitos negativos do estereótipo do país de origem em relação aos produtos fabricados e comercializados pela China, o maior exportador mundial. Trata-se de uma pesquisa ... -
Explorando o efeito placebo das ações de Marketing : o papel do preço e de outros fatores sobre o desempenho dos produtos
Lazzari, Fernanda; Slongo, Luiz Antonio (2014) [Journal article]Tipicamente vinculado aos estudos relativos às ciências médicas e farmacológicas, o efeito placebo ganha cada vez mais espaço em áreas que fogem ao seu escopo de origem. Prova disso é que, desde 2005, o efeito placebo vem ... -
The placebo effect in marketing : the ability of country of origin to modify product performance
Lazzari, Fernanda; Slongo, Luiz Antonio (2015) [Journal article]The placebo effect was first noted in studies in the areas of clinical medicine and pharmacology, and basically consists of the ability of inert products to produce effects because of the user’s belief in their efficacy. ...