Navegação Ciências Sociais Aplicadas por Autor "Carvalho, Helenice"
Resultados 1-4 de 4
-
Is communication a strategic resource for digital commodities?
Vizer, Eduardo Andrés; Carvalho, Helenice (2015) [Artigo de periódico]Tentaremos demonstrar a validade da aplicação de um esquema (ou modelo) de análise comunicacional que apresentaremos aqui para a abordagem de certas características da criação de mercadorias simbólicas na Economia da ... -
La mediatización del zeitgeist: imaginarios en pantalla
Vizer, Eduardo Andrés; Carvalho, Helenice (2019) [Artigo de periódico]O conceito do zeitgeist no século XIX é definido como “espírito da época”. O romantismo e uma filosofia emergentes da história alemã. Representa a essência muito espiritual e conceitual (ou geist) de um tempo, lugar e povo ... -
Las tecnologías de la información y la comunicación como paradigmas de la economía de la información : imaginarios en pantalla
Vizer, Eduardo Andrés; Carvalho, Helenice (2019) [Artigo de periódico]Um modelo de comunicação é apresentado para a análise das três fases dos processos econômicos: produção, circulação e consumo. Uma abordagem de comunicação nos permite entender certas propriedades específicas do trabalho ... -
Metáforas de Identidad : del ‘ mundo interior ’ a las identidades virtuales
Vizer, Eduardo Andrés; Carvalho, Helenice (2015) [Artigo de periódico]El concepto de identidad es una noción multiforme. Muchos autores lo han abordado desde la psicología a la sociología, la antropología y los Estudios Culturales. Históricamente hallamos primero una identificación con los ...