Listar Ciencias Sociales Aplicadas por tema "Jogos digitais"
Mostrando ítems 1-5 de 5
-
Aplicação do Desdobramento da Função Qualidade (QFD) na definição e priorização de requisitos de projeto para o desenvolvimento de jogos digitais para os idosos
(2017) [Artículo de periódico]O aumento da população senescente no Brasil e no mundo implica ações específicas para satisfazer às necessidades e preferências do público idoso. Nesse contexto, novas tecnologias de intervenção baseadas nos jogos digitais ... -
Avaliação de usabilidade e de experiência de jogo digital educacional : uma experiência com o SUSCity
(2017) [Artículo de periódico]Neste artigo relata-se a avaliação do jogo digital educacional SUSCity, elaborada como material de apoio para a disciplina de Saúde Coletiva e Bioética, do curso de Farmácia da UFRGS. Esta avaliação foi realizada na metade ... -
Design de games educativos com a participação do usuário : uma revisão sistemática
(2022) [Artículo de periódico]Metodologias inovadoras e ferramentas digitais pedagógicas têm sido demandadas por educadores de forma crescente. Entre elas, destaca-se o uso de games (jogos digitais) como estratégia de engajamento, imersão e transformação ... -
Fluxo e interesse desencadeados por um jogo digital educacional, no ensino de matemática
(2020) [Artículo de periódico]Esta pesquisa teve como objetivo geral avaliar se a experiência de interesse e fluxo podem ser desencadeadas por um jogo educacional digital, comparando com uma atividade normal em sala de aula (sem computador e sem jogos). ... -
Proposição de um checklist para auxiliar no desenvolvimento e avaliação de jogos digitais em realidade virtual para a reabilitação virtual de idosos
(2022) [Artículo de periódico]Recentemente, os jogos digitais e a tecnologia de realidade virtual vêm sendo utilizados como um recurso complementar para a reabilitação. É importante destacar que diversos fatores devem ser levados em consideração ao ...